Programa vai permitir atualizar conhecimentos em ginecologia e obstetrícia

Marcada para os dias 04 e 05 de julho, a segunda edição do Recicla em Ginecologia e Obstetrícia de Corumbá que tem por objetivo oferecer aos profissionais de saúde, que atuam na atenção básica, especialidades e hospitais, a oportunidade de atualização cientifica, com abordagem integrada e de temas específicos.

 

O programa é uma realização da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Sogomat-Sul (Associação de Ginecologia e Obstetrícia de Mato Grosso do Sul), Secretaria de Estado de Saúde e Ministério da Saúde.

 

A ação faz parte do Programa de Educação Permanente em Saúde desenvolvido pela secretaria visando a valorização dos profissionais, por intermédio da atualização do conhecimento.

 

A Programação contará com conferencias, palestras e mesas redonda abordando temas como pré-natal, parto e puerpério – Rede Cegonha, Atenção Pré-natal – impacto nos indicadores de morbimortalidade materno e neonatal, Near Miss Materno (Morbidade Materna Grave) – sua utilidade na prática clínica; assistência ao recém nascido em sala de parto, entre outras.

 

O 2º Recicla contará com a presença do Dr. Paulo Saburo Ito, presidente da Sogomat-Sul e de outros profissionais responsáveis pelas palestras.

 

O evento está marcado para a Rua Dom Aquino, 912 no Salão da 1ª Igreja Batista. No dia 04, o início dos trabalhos será as 19 horas, e no dia 05, a partir das 07h30.