Prefeitura reforça serviços de saúde e terá veículo para atender a zona rural

Os serviços de saúde pública estão sendo reforçados em Corumbá. Além da estrutura física com construção, reformas e ampliações de novos prédios, para ampliar o atendimento à população, a Prefeitura passa a contar com novos veículos que servirão de apoio aos trabalhos desenvolvidos pelas equipes da Secretaria de Saúde.

 

Na manhã dessa terça-feira, 1º de julho, o prefeito Paulo Duarte fez a entrega à pasta da saúde, três novos veículos que atenderão o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) exclusivo para a zona rural, inclusive o Pantanal.

 

A entrega dos veículos foi feita direto à secretária Dinaci Ranzi e, de acordo com o prefeito Paulo Duarte, os novos carros garantem uma melhor estrutura de atendimento à população.

 

“Os equipamentos vão melhorar as condições de trabalho das equipes da Prefeitura que, dessa forma, terão condições de prestar um melhor serviço à população”, afirmou. “A ambulância do SAMU, por exemplo, será direcionada à zona rural e vai atender não só a região de Corumbá, mas também Ladário. Além disso, estamos reforçando também as ações de combate à raiva e a leishmaniose, com um novo veículo para captura de animais de rua”, completou.

 

Para a secretária de Saúde Dinaci Ranzi, os veículos vão agilizar o atendimento. “Este carro pequeno está sendo destinado ao NASF, para deslocamento das equipes para as unidade de saúde da família. Servirá de apoio ao trabalho de atendimento às famílias nas áreas de abrangência da Estratégia de Saúde da Família”, explicou.

 

Já a ambulância do SAMU contará com equipamentos e se tornará uma unidade avançada. “Já realizamos a licitação e acredito que em 30 dias, estaremos com ela equipada para se tornar uma unidade intensiva, atendendo as famílias residentes na zona rural”, explicou.

 

A entrega dos veículos aconteceu no pátio da Prefeitura e contou com as presenças de secretários de praticamente todas as pastas da administração, além de assessores. O secretário de Saúde de Ladário, Cléber Coleone, também esteve presente, já que a vizinha cidade também será beneficiada pelo novo veículo do SAMU.