Prefeitura inicia pavimentação de alamedas beneficiando 12 bairros da cidade

A Prefeitura de Corumbá iniciou a pavimentação em lajotas sextavadas de 32 alamedas beneficiando moradores de 12 bairros da cidade. Os trabalhos começaram pela Carneiro, no Aeroporto (divisa com a Popular Nova) e na Catarina A. Cunha, no Dom Bosco. Fazem parte da primeira etapa de um amplo projeto que está sendo executado com recursos próprios, oriundos dos impostos que a população paga.

 

O início dos serviços foi acompanhado pelo prefeito Paulo Duarte. Acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson Melo, e do subecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, o Chefe do Executivo corumbaense, ele visitou as duas frentes, conversou com moradores e argumentou que a intenção é pavimentar as 32 alamedas no prazo de um ano.

 

“Estamos iniciando esta primeira etapa. São duas frentes, uma na região norte e outra no sul. O prazo para conclusão é de 12 meses, no entanto, vamos fazer o possível para concluir antes e iniciar a segunda etapa, beneficiando outros bairros da cidade”, comentou Duarte, destacando que nesta fase, foram priorizadas as vias que apresentavam maiores problemas, principalmente em períodos de chuvas.

 

Nesta primeira etapa a Prefeitura vai pavimentar 28.786,86 metros quadrados. Além disso, serão executados 8.361,20 metros de drenagem superficial. Na região norte, as obras vão contemplar 12 alamedas localizadas nos bairros Dom Bosco, Generoso, Cervejaria, Universitário e Centro da Cidade. Serão 11.396,86 metros quadrados de pavimento, além de 3.336,60 metros de drenagem superficial.

 

Na região sul, parte alta da cidade, serão atendidas 20 alamedas localizadas nos bairros Centro América, Aeroporto, Nova Corumbá, Popular Nova, Nossa Senhora de Fátima, Guanã, Guarani e Guaicurus. Estão previstos 17.390,11 metros quadrados de pavimento, e 5.024,60 metros de drenagem superficial.

 

“Já levamos este tipo de pavimento a outras regiões da cidade com o programa Se Essa Rua Fosse Minha, que tem participação da própria comunidade, e também direto pelo Município. Isto já possibilitou pavimentarmos as ruas XV de Novembro e Maranhão, e as alamedas Piauí e São Ramão, no Cravo Vermelho II, além de outras 30 quadras em diversos bairros da cidade. Agora, iniciamos uma nova etapa e mais 32 alamedas receberão este benefício”, afirmou o prefeito.

 

“Tudo isto está acontecendo com recursos próprios. É bom lembrar que, além de melhorar a infraestrutura das localidades atendidas, estamos também contribuindo para a saúde da população que fica livre da poeira que causa enormes problemas respiratórios, principalmente às crianças, e boas condições de tráfego durante períodos de chuvas”, finalizou.