Prefeitura concluiu a primeira etapa de climatização das escolas da Reme

Com muita festa e alegria, a Prefeitura de Corumbá encerrou na tarde desta quarta-feira, 30, a primeira etapa do projeto Bons Ventos, que climatizou 16 escolas da Rede Municipal de Ensino (REME). Última instituição a ser beneficiada, a Escola Municipal Integral Luiz Feitosa Rodrigues agora conta com 20 salas de aula climatizadas e um conforto a mais para os seus 228 alunos que estudam em período integral.

 

Durante a solenidade de entrega dos espaços climatizados, os alunos da instituição apresentaram alguns números circenses, desenvolvidos durante as atividades de Educação Física na escola. O trabalho tem sido um complemento para os alunos que permanecem em período integral na instituição.

 

Ainda durante o encontro, a aluna Ana Clara Bastos Moraes, da 6ª série, leu um poema de sua autoria: “Corumbá, meu lugar de viver e amar”. Com todo carisma a estudante demonstrou todo seu amor em relação à cidade que vive, e agradeceu ao prefeito Paulo Duarte pelas salas climatizadas. “Obrigada por realizar nosso sonho”, disse a menina.

 

Com três aparelhos de 1.200 BTUS e 41 de 18000, totalizando 44 equipamentos, a família Luiz Feitosa festejou a conquista. “Nossa comunidade agradece essa conquista”, declarou a diretora da escola, Tânia Regina Diacometi, compartilhando que agora os alunos não precisam disputar a sala de vídeo, único ambiente refrigerado. “Cada um vai querer ficar dentro de suas respectivas salas, na hora do repouso”, declarou.

 

Para a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, o sentimento é de grande satisfação e gratidão. “Um momento tão especial e importante para nós, agradecemos a Deus e a todos os nossos parceiros da educação, que com muita dedicação e amor, nos ajudaram a concluir essa primeira etapa”, declarou a responsável pela pasta. “Juntos, sorrimos nos emocionamos e nos alegramos com esse lindo projeto”, concluiu.

 

Feliz com a conclusão da primeira etapa, o prefeito Paulo Duarte falou com alegria e satisfação aos alunos, pais e professores. “Hoje encerramos a primeira fase do Projeto Bons Ventos, das escolas da rede pública de ensino municipal. E mais da metade das nossas escolas já conta com o conforto do ar condicionado para melhorar o aprendizado das nossas crianças e oferecer a qualidade necessária para que os nossos profissionais possam realizar esse aprendizado”, observou o Duarte.

 

O Chefe do Executivo Municipal fez um rápido balanço, afirmando que 100% das escolas em período integral da área urbana estão climatizadas. “Priorizamos também, nessa primeira fase, os Centros de Educação Infantil, ficando apenas dois CEIs para a próxima fase”, completou.

 

Unidades de ensino já climatizadas

 

CEI Estrelinha Verde, CEI  Hélia Reis, Tilma Fernandes Veiga, CEI Valódia Serra, CEI Rosa Josetti, Cássio Leite de barros, Cyriaco Félix de Toledo, Delcidio do Amaral, Pedro Paulo de Medeiros, Rachid Bardauil, CEI Inocência Cambará, Fernando de Barros, CEI Maria Candelária, CEI Maria Benvinda, CEI Ana Gonçalves do Nascimento, Almirante Tamandaré, Ângela Maria Perez, Luiz Feitosa Rodrigues.