Prefeitura conclui primeiro trecho do recapeamento da Cyríaco de Toledo

O primeiro trecho da Rua Cyríaco Félix de Toledo já está sendo concluído pela Prefeitura de Corumbá. Os serviços foram iniciados na quinta-feira da semana passada, 26 de junho, e nesta sexta será executada a última quadra, entre a Paraíba e Rio Grande do Norte, na Nova Corumbá.

 

No final da tarde de ontem, quinta-feira, o prefeito Paulo Duarte acompanhou os serviços que estão sendo executados em uma das principais vias da região sul da cidade, na parte alta, que corta os bairros da Popular Nova, Guarani, Nova Corumbá, Kadwéus e Guanã.

 

Neste primeiro trecho nove quadras estão sendo contempladas, da José de Barros Maciel, no Guanã, até a Pernambuco, no Guarani. Integra a primeira etapa do programa de recapeamento de vias urbanas, que está melhorando sensivelmente o trânsito de Corumbá. Já são 60 quadras com novo pavimento.

 

“Não se trata de um simples recapeamento. Estas ruas estão recebendo um novo asfalto, o Concreto Betuminoso Usinado a Quente, que possibilita uma vida mais longa ao pavimento”, destacou Paulo.

 

O programa foi iniciado pela América e Barão do Rio Branco e já atingiu boa parte das principais vias na área central, tudo com recursos próprios, oriundos dos impostos que a população paga.

 

A inclusão da Cyríaco nesta primeira etapa foi uma decisão do próprio prefeito, devido ao estado precário em que se encontrava. Na visita que fez ao trecho, ontem, o prefeito conversou com moradores e se encontrou com dois empresários da região do Guanã, Adriano Morrone e Antônio Bordin.

 

Satisfeitos com os serviços executados, os dois demonstraram preocupação com a segurança no trânsito. Foram tranquilizados por Paulo que considerou ser muito “importante este tipo de preocupação. Tranquilizei os dois e a população de uma forma geral, informando que já no início da próxima semana, começam os serviços de sinalização vertical e horizontal de toda a parte já recapeada, inclusive com implantação de quebra molas que vai conter o excesso de velocidade da via”.

 

Durante a visita, o prefeito observou que ainda há água servida escorrendo pela rua na região da nova Corumbá. Ele foi informado pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson Melo, que os responsáveis já foram notificados e orientados para resolver o problema.

 

Neste primeiro trecho estão sendo contempladas nove quadras. O percurso todo, da José de Barros Maciel até a Paraná, na Popular Nova, conta com 16 quadras. Dessas, 15 serão recapeadas com o CBUQ. Uma delas, entre a Pernambuco e Bahia, o asfalto será refeito. Ali vai passar uma galeria de água pluvial como parte da rede de drenagem do Bairro Guarani, que também terá ruas pavimentadas.

 

O segundo trecho do recapeamento da Cyríaco, entre a Bahia e Paraná, será logo em seguida, assim que forem concluídos os serviços do sistema de saneamento, em execução.