Prefeitura capacita profissionais para bom acolhimento nas unidades de saúde

Em busca de melhores condições de relacionamento humano, com o objetivo de repensar maneiras de proporcionar qualidade no serviço oferecido à população Corumbaense, a Prefeitura de Corumbá promove desde o último dia 14, um curso de capacitação a todos os recepcionistas que trabalham nas unidades de saúde do Município.

 

A proposta da capacitação é motivar os servidores para um bom acolhimento na chegada do paciente. O curso tem uma carga de 48 horas, e trabalha temas como a legislação do Sistema Único de Saúde (SUS), acolhimento e humanização, fluxo e rotinas de trabalho e biossegurança, regulação, entre outros.

 

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica de Saúde, Silvia de Medeiros Vieira, o curso é uma oportunidade de investir na valorização e capacitação dos servidores públicos.

 

“A recepção é o cartão de visita do serviço de saúde. Por isso, nossos profissionais precisam está bem motivados e capacitados para um melhor encaminhamento desses pacientes que procuram nossas unidades”, destacou, acrescentando que a capacitação segue até o dia 25, sexta-feira.