Prefeitura cadastra interessados em participar do programa “Cama & Café”

A Fundação de Turismo do Pantanal está cadastrando interessados em participar do “Cama & Café”, programa de hospedagem familiar reconhecido pelo Ministério do Turismo (MTur) e incentivado pela Prefeitura de Corumbá. Qualquer pessoa pode fazer parte da iniciativa, desde que tenha ao menos um quarto sobressalente em casa e possua o perfil hospitaleiro peculiar ao povo corumbaense.

 

“Essa é uma modalidade sustentável de hospedagem e uma alternativa de renda extra, além de ser uma excelente oportunidade de criar um intercâmbio cultural e social interessante para toda a família”, esclareceu a diretora-presidente da Fundtur Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes.

 

Todo o trabalho de implantação do “Cama & Café” será acompanhado pelo Sebrae/MS. “Até o mês de novembro vamos dar todo o suporte aos participantes, com capacitações em diversas áreas, principalmente na parte de gestão de negócios”, explicou a consultora Ana Trevelin, responsável pelo acompanhamento do programa em Corumbá.

 

A cidade, aliás, é a primeira do Mato Grosso do Sul a implementar essa modalidade alternativa de hospedagem. “Corumbá recebe 210 mil turistas por ano e existe uma demanda crescente de vagas, não apenas nos grandes eventos, como Carnaval, Festival América do Sul e São João, mas durante todo o ano. Nossa fronteira é um dos principais acessos para a América Latina”, destacou Hélènemarie.

 

O primeiro contato entre a Fundação de Turismo, o Sebrae/MS e os interessados em integrar o projeto aconteceu na noite dessa segunda-feira, 30 de junho, no auditório da Associação Comercial e Empresarial (ACIC). O Banco do Brasil, que tem uma linha de crédito diferenciada para pequenos e microempreendedores, também participou do encontro. Outras informações podem ser obtidas na Fundtur pelos telefones 3231-2886 ou 3232-7139.