Prefeito recebe Medalha do Mérito Legislativo Antônio Maria Coelho

O prefeito Paulo Duarte participou na noite dessa terça-feira, 15 de julho da sessão solene para a outorga de Medalha do Mérito Legislativo “Antônio Maria Coelho”. A Câmara Municipal de Corumbá homenageou trinta personalidades pelos relevantes serviços prestados ao município.

 

A sessão foi aberta pelo presidente da Câmara, Marcelo Iunes, que ao saudar os presentes lembrou da existência de muitas outras pessoas merecedoras da honraria pelo trabalho desenvolvido na cidade. “A Câmara se atenta a homenagear os pioneiros que, de alguma forma, eram sua contribuição efetiva para o desenvolvimento e crescimento do município”.

 

Estiveram presentes autoridades civis, militares e do poder judiciário, além de lideranças religiosas. Em sua fala, o prefeito Paulo Duarte colocou a importância desses homens e mulheres de diversos setores que contribuíram para melhorar, modernizar e desenvolver Corumbá.

 

“Sou apaixonado pela nossa cidade e para que ela se desenvolva é preciso colocar ordem, por isso venho tomando algumas medidas que são criticadas por alguns, mas isso é para que a cidade se desenvolva e é o que vem acontecendo, porque estamos recebendo grandes filiais como as Casas Bahia, o Subway que inaugura na próxima semana e para o ano que vem teremos as Lojas Americanas. Então isso prova que Corumbá está no caminho certo para o desenvolvimento”, disse o prefeito.

 

E falou em nome de todos os homenageados o empresário Alfredo Zamlutti, que ficou muito surpreso ao receber a homenagem. “Quero agradecer essa homenagem e em especial quero falar da Dona Augusta porque ela representa a força e a garra do povo corumbaense, povo esse que mediantes as dificuldades toma força e se destaca com muito suor e trabalho”.

 

Foram agraciados com a medalha: o médico Cristiano Ribeiro Xavier, Marcio Cavasana, Alfredo Zamlutti Junior, Hudson de Barros Vieira, Divaldo Pereira Franco, pastor Rogério Barbosa da Silva, doutor Domingos Albaneze Neto, Otávio Philbois, tenente-coronel de infantaria Elias Ely Gomes, Vitório, José nascimento de Arruda, doutor Manoel João Costa, professora Clarice de Jesus Ortiz, empresária Maria Augusta Panovich, Dorival Inocêncio de Vasconcelos, Evandro Luis Banhete Corredato, tenente-coronel QOPM Joílson Queiroz Sant’Ana, soldado PM Wenner Saucedo Alves, cabo PM Caio Cezar Velasco da Cunha, soldado PM Gustavo Virgílio Dias de Souza, soldado PM Gerson Rodrigues de Freitas, Cabo PM José Carlos Ferreira Leite, soldado PM Flávio Brajowitch Marques dos Santos, Lindivalda Gonçalves dos Santos, tenente-coronel QOBM José Eduardo Cabral, major QOPM Nivaldo de Pádua Mello, coronel QOPM Ângelo Paccelli Cipriano Rabelo, capitão-de-fragata Rudicley Cantarin, doutor Emerson Ricardo Fernandes, doutor Luciano Anechine Lara Leite e o prefeito Paulo Duarte.