Prefeito anuncia obras de pavimentação da Rua Pará, no Jardim dos Estados

A Prefeitura de Corumbá vai acabar com o drama vivido pelos moradores da Rua Pará, no Jardim dos Estados, e também dos alunos, professores, corpo diretivo e demais funcionários da Escola Municipal Ângela Maria Perez. Em agosto, começam as obras de drenagem e pavimentação asfáltica daquela via que, em dias de chuvas, fica completamente alagada, causando transtornos na região.

 

O anúncio foi feito na tarde dessa terça-feira, 29, pelo prefeito Paulo Duarte, durante a solenidade de entrega da climatização da Escola Ângela Perez. Duarte, antes de se dirigir ao estabelecimento de ensino, passou por algumas ruas do bairro e decidiu antecipar a execução de um amplo projeto que está previsto para todo o Jardim dos Estados e Popular Nova, que é a drenagem e pavimentação de 13 quadras.

 

“Vamos iniciar já, em agosto, pela Rua Pará, para resolver este sério problema que está causando transtornos a todos aqui, não só daquelas pessoas que moram na Rua Pará, mas também de quem frequenta a Escola Ângela Perez. O projeto é amplo. Prevê pavimentação de 13 quadras, além da drenagem daqui, do Jardim dos Estados e da Popular Nova. Mas, enquanto aguardamos a finalização dos trâmites junto ao Governo Federal, vamos nos antecipar e já implantar o asfalto com drenagem, da Rua Pará e acabar com esta situação em frente à escola e em toda a extensão da rua”, anunciou.

 

Os serviços serão executados com recursos da própria Prefeitura. “Enquanto aguardamos a finalização de todo o processo do projeto que está em  Brasília, vamos iniciar a drenagem e pavimentação já na segunda quinzena de agosto para acabar com este drama e melhorar as condições de tráfego na rua não só para veículos, mas também das pessoas que frequentam esta escola e os moradores da região”, reforçou.

 

Com a decisão do prefeito, será executado um serviço de drenagem na Rua Pará que será responsável pela canalização da água pluvial que será interligada à galeria da Rua José Fragelli. Isto vai permitir execução da pavimentação asfáltica da Pará, entre a Cyríaco Félix de Toledo e Marechal Deodoro, passando em frente à Escola Ângela Perez e ao Centro de Convivência de Idosos.

 

“Será mais uma conquista da população dessa região. Aliás, em apenas um ano e meio de administração, estamos transformando o Jardim dos Estados, revitalizando esta região. Hoje, estamos entregando a climatização da Escola Ângela Perez e, para o aniversário da cidade, pretendemos entregar o asfalto da Rua Pará e a Praça de Esporte e Cultura que estamos construindo no bairro, que será o maior complexo esportivo, de lazer e social do Estado”, finalizou o prefeito.

 

Alívio

 

A notícia foi recebida com festa por todas as pessoas presentes na Escola Ângela Perez. A diretora do estabelecimento de ensino, Adelaide de Lima Cáceres, era uma das mais eufóricas: “o prefeito está realizando o sonho do nosso sonho que era ver esta rua com asfalto, livre desse problema durante as chuvas. A situação, neste período, fica muito difícil, dificultando o acesso dos alunos à escola”, confidenciou. “O prefeito não nos decepcionou. Tudo que ele prometeu para nós aqui, está cumprindo”, completou.

 

Maria Vitória Silva, moradora na Rua Pará, 17, também comentou o drama dos moradores durante as chuvas. Conforme ela, a região conta com muitos minadouros e, junto com a água de chuva, acaba deixando a rua sem condições de tráfego, além de inundar casas. “A nossa esperança é que tudo melhore a partir do asfalto”, comentou.