Povo das Águas atende ribeirinhos a partir desta segunda no Pantanal

A Prefeitura de Corumbá inicia nesta segunda-feira, 14, mais uma edição da ação social Povo das Águas que, desta vez, vai atender a população ribeirinha residente na parte do baixo Pantanal. Esta é a terceira edição de 2014 e os trabalhos começam pelo Porto da Dona Fátima assistindo aos moradores da região do Formigueiro. Os trabalhos acontecem das 7h às 10 horas desta segunda.

 

No período da tarde, a partir das 14 horas, a ação será desenvolvida no Porto da Manga até às 17 horas. Na terça-feira, dia 15 julho, o atendimento será no distrito de Porto Esperança. Os profissionais atenderão os ribeirinhos da localidade na Escola Municipal Rural Porto Esperança, das 8h às 12 horas.

 

No dia 16, quarta-feira, o programa social chega à região de Forte Coimbra. No dia seguinte, 17 de julho, os trabalhos se encerram no Porto Morrinho. Os profissionais estarão no Porto da Odila entre as 8h e 12 horas.

 

A ação é coordenada pela Secretaria de Governo e integra as secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Cidadania, da Defesa Civil e da Fundação do Meio Ambiente. Participam do Programa Social médicos, dentistas, enfermeiras, vacinadoras, assistentes sociais, pedagogas, professoras, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, agentes de Defesa Civil, além de agentes ambientais do Município.

 

Nesta terceira edição do ano, a delegada regional da Polícia Civil de Corumbá, Joilce Ramos, vai integrar a equipe. Ela vai falar com os ribeirinhos sobre violência doméstica e a Lei Maria da Penha.