Pavimentação da Alameda Carneiro já está sendo concluída pela Prefeitura

A Prefeitura de Corumbá já está concluindo a pavimentação em lajotas sextavadas da primeira das 32 alamedas que beneficiarão moradores de 12 bairros da cidade. As obras fazem parte da primeira etapa de um amplo projeto lançado pelo prefeito Paulo Duarte que está sendo executado com recursos próprios, oriundos dos impostos que a população paga.

 

As obras foram iniciadas na semana passada e, na Alameda Carneiro, os serviços já estão concentrados na implantação do meio feio. A pavimentação com lajotas sextavadas foi concluída na segunda-feira, 14.

 

A via está localizada no Bairro Aeroporto, já na divisa com a Popular Nova. O pavimento é uma antiga reivindicação dos moradores e está sendo acompanhada de perto pela comunidade. Ana Paula Ribeiro, residente na alameda com a Dom Pedro II, comentou que a obra vai sanar um grande problema da comunidade.

 

“Era feio aqui. Quando chovia era só gente com o pé cheio de lama. Agora vai melhorar bastante, vai permitir mais conforto para todos os moradores”, comemorou. Odenil da Silva Rosa, um dos moradores mais antigos do local, tem acompanhado de perto os serviços. Disse que a obra foi bastante rápida e reforçou que vai representar “uma grande melhoria para todos que residem na alameda”.

 

A Carneiro é a primeira das 20 alamedas localizada na região sul, parte alta da cidade, atendida na primeira etapa do programa de pavimentação em lajotas sextavadas lançada pelo prefeito Paulo Duarte. Somente na parte alta, outras 19 vias públicas receberão o mesmo benefícios e estão localizadas nos bairros Centro América, Aeroporto, Nova Corumbá, Popular Nova, Nossa Senhora de Fátima, Guanã, Guarani e Guaicurus. Ao todo serão 17.390,11 metros quadrados de pavimento, e 5.024,60 metros de drenagem superficial.

 

O programa foi dividido em dois setores. Além da parte alta, a Prefeitura está também atendendo a região norte com pavimentação de 12 alamedas localizadas nos bairros Dom Bosco, Generoso, Cervejaria, Universitário e Centro da cidade. Serão 11.396,86 metros quadrados de pavimento, além de 3.336,60 metros de drenagem superficial. Neste setor os serviços foram iniciados pela Alameda Catarina A. Cunha, no Dom Bosco.

 

Outras vias

 

Além da Carneiro e da Catarina A. Cunha, a Prefeitura vai implantar o pavimento também nas alamedas Militar com saída para a Rua Cuiabá; Ana Rosa, entre Marechal Floriano e Alan Kardec, e Paiaguás, entre Alan Kardec e República da Bolívia; Rua América, entre José Fragelli e Marechal Deodoro; Antônio Avelino Amaral, entre as ruas Cuiabá e América, todas no Bairro Dom Bosco.

 

Alameda Santo Antônio com saída para a Antônio João; Satélite, entre as ruas Albuquerque e Barão do Melgaço; Eriberto, entre a Albuquerque e Barão do Melgaço, e Vera Cruz, entre as ruas Albuquerque e Barão do Melgaço, todas no centro.

 

Alameda Laranjeiras, entre as ruas Alan Kardec e Marechal Floriano, no Bairro Generoso, e a Rua Delamare, entre a 21 de Setembro e Luiz Feitosa Rodrigues, no Bairro da Cervejaria.

 

Na parte alta da cidade, o programa vai contemplar também as alamedas Tavares, entre a Alameda 17 BC e Geraldino Maciel de Barros, no Centro América; Baracat, entre a José Fragelli e Cyríaco de Toledo, no Aeroporto; das Garças, entre a Marechal Deodoro e Marechal Floriano, na Nova Corumbá; Felicidade, entre a Marechal Deodoro e José Fragelli, na Popular Nova.

 

Vai atender também as comunidades das alamedas Beirute com saída para a Duque de Caxias, no Bairro Nossa Senhora de Fátima; Roberto A. Dobes, entre a 21 de Setembro e Luiz Feitosa Rodrigues, na Popular Nova; Sebastião Lopes Morrone, entre a José Maciel de Barros e João B. Couto, no Guanã.

 

Alameda Santo Antônio, quadra 01, entre a Paraná e Minas Gerais, na Popular Nova; 13 de Junho, entre a Firmo de Matos e Rua Luiz Feitosa Rodrigues, no Nossa Senhora de Fátima; Horizonte, entre a Edu Rocha e 21 de Setembro, no Guaicurus; Vereador Jeová Assumpção, entre a Edu Rocha e 21 de Setembro, no Guaicurus.

 

Rua Piauí, entre a Cyríaco de Toledo e Edú Rocha, no Guarani; Alameda Virgínia, entre a Major Gama e Firmo de Matos, na Popular Nova; as alamedas ainda sem nomes nos setores 13, QD, 177; 13, QD, 178, e 13, QD, 180, todas entre a José Fragelli e Cyríaco de Toledo, no Guanã.

 

Alameda Edna, entre a Major Gama e Firmo de Matos, na Popular Nova; Minas Gerais, entre a Major Gama e Firmo de Matos, Popular Nova, e a alameda Tereza, entre a Major Gama e Firmo de Matos, na Popular Nova.