Novos integrantes do Conselho do FUNDEB são empossados pelo prefeito

O conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento de Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação-FUNDEB foi empossado na manhã desta quarta-feira, 16, de julho, pelo prefeito Paulo Duarte, conforme o decreto nº 1.388, de 02 de Julho de 2014.  A cerimônia de posse foi realizada no auditório do Paço Municipal.

 

Durante a solenidade de posse, o prefeito Paulo Duarte destacou a importância do FUNDEB e reafirmou mais uma vez o seu compromisso com a educação. “Todos os recursos são integralmente destinados à folha, garantindo aos profissionais de educação 1/3 da hora atividade, e 6horas para alinhamento de trabalho e estudo, isso tudo, resultando em um dos melhores salários do Estado”, destacou Duarte, acrescentando que ele segue com a perspectiva de transformar Corumbá em uma cidade educadora.

 

 

O Chefe do Executivo Municipal garantiu que na próxima semana será finalizada a primeira etapa do Projeto “Bons Ventos”. “Estamos priorizando a educação, trabalhando incansavelmente e deixando de fazer algumas obras que dão mais visibilidade”, disse. “E como resultado teremos 50% de toda nossa rede atendida com recursos próprios, com a conclusão da primeira etapa de climatização das escolas, já na próxima semana”, completou Paulo Duarte.

 

Resultado

 

A secretária de Educação lembrou que, com recursos do FNDE, foram entregues dois notebooks e uma impressora que serão utilizados na sala Multifuncional de Atendimento Educacional Especializado – AEE, que está sendo construída com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Corumbá para os alunos da Escola Municipal Rural Pólo Monte Azul, no Assentamento Taquaral.

 

“Um atendimento diferenciado que vamos proporcionar aos nossos alunos do campo, buscando uma efetiva participação dos estudantes com deficiência.”, observou Roseane.

 

 

Ainda durante o encontro, a responsável pela pasta apresentou as três novas nutricionistas que farão parte da equipe da Reme, ajudando a melhorar ainda mais a alimentação escolar fornecida aos alunos.  Outro grande reforço para a merenda escolar é o novo moedor de carne, que irá auxiliar o trabalho das merendeiras da Rede Municipal de Ensino. De forma simbólica, uma diretora representou as demais escolas da rede e recebeu das mãos do prefeito o aparelho.

 

 

Empossados

 

O Conselho do Fundeb será representado, respectivamente, por Emilson Pereira, Luciana Moreira Ligier, Alessandra Assef, Dorothéia Iraydes Midon, Gilson Lima Domingos, Fernanda Rodrigues da Silva,  Claudinéia Gonçalves Marques, Eliane Velasques Ramires, Alda Aparecida de Jesus da Silva Franco,  Fernanda Roque Fernandes e Vanessa Alvarenga Lima.

 

 

Na mesma ordem, as suplentes são, Ana Cláudia Gonzaga da Silva, Carlos Rafael Ramos Dias, Gislene Serra, Maria da Conceição Gomes Valdonado, Luzio Wilson Espinoza, Zilda da Silva Santos, Elias Paulo de Rosálio, Lucia Helena Coelho da Silva, Agadiel Lucas Maciel de Oliveira e Elizandra de Medeiros Pinto.