Longa “Mutum” é atração desta quinta-feira no Cine Sesc Corumbá

O Cine SESC segue com a programação do mês de julho nesta quinta-feira, 03 de julho, com o filme “Mutum”. A produção brasileira teve direção de Sandra Kogut e encerrou, em 2007, a Mostra de Quinzena dos Realizadores, no Festival de Cannes.

 

O longa é baseado na história de Miguilim, da novela “Campo Geral”, de João Guimarães Rosa, grande nome da literatura brasileira. O filme usou como locação as chapadas do estado de Minas Gerais, onde a maioria das pessoas que atuaram não são profissionais, inclusive o elenco mirim.

 

A exibição é aberta para população com faixa etária indicativa de 12 anos e começa às 19h30, no auditório da unidade do SESC em Corumbá, localizada na rua Domingos Sahib, no Porto Geral. O filme tem duração de 89 minutos.

 

O Cine SESC conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Corumbá e promove exibições gratuitas de filmes nacionais e estrangeiros, sempre às terças e quintas-feiras.

 

Confira a sinopse de Mutum:

 

Mutum é um local isoldado do sertão de Minas Gerais, onde vivem Thiago (Thiago da Silva Mariz) e sua família. Thiago tem apenas 10 anos e, juntamente com seu irmão e único amigo Felipe (Wallison Felipe Leal Barroso), é obrigado a enxergar o nebuloso mundo dos adultos.