Festa Julina Diocesana será neste sábado à noite, na praça da Nova Corumbá

A segunda edição da Festa Julina Diocesana acontece neste sábado, 12, em Corumbá. O evento está marcado para as 19 horas, na praça de Esportes da Nova Corumbá, e é uma realização em parceria da Prefeitura com a Diocese de Corumbá, organizada pela Gerência de Políticas para a Juventude da Casa da Cidadania, ligada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania, junto com o Setor da Juventude da Diocese de Santa Cruz.

 

A Festa Julina Diocesana vai envolver jovens e adultos de Corumbá e Ladário ligados às comunidades católicas das duas cidades. É aberta à população de uma forma geral. “Teremos vários atrativos no local e, com certeza, vai agradar quem comparecer”, destacou o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa.

 

O assessor do Setor da Juventude Diocesana, padre Rosalino de Jesus Santos, informou que a festa “e mais um evento importante para tirarmos nossos jovens de dentro de suas comunidades e levá-los para praça pública”.

 

O gerente de Políticas Públicas para a Juventude, Victor Raphael de Almeida, exalta a festa como forma de “fomentar este tipo de celebração, por se tratar de um evento organizado pela juventude, que mostra sua capacidade de se organizar e fazer parte das intervenções culturais e artísticas do Município, o que pode e deve se estender para outras áreas. Quanto mais contarmos com o ímpeto dos jovens, maior será a possibilidade de sucesso de nossas iniciativas”, analisou.