Espetáculo “Me fala de você Corumbá!” será apresentado no domingo

O Juventude na Praça, programa desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, será palco para o espetáculo “Me fala de você Corumbá!”  dirigido Por Carla Soares e Salim Haqzan, integrantes do GETT (grupo de experimentos e Truques Teatrais) . A montagem será apresentada neste domingo, 20, a partir das 17h, no Porto Geral.

 

 

A trupe traz a história de um grupo de teatro que se reúne para pesquisar e procurar o que montar com tema “Eu pertenço a Corumbá, Corumbá me pertence”. Entre livros, músicas e histórias que eles já ouviram sobre a cidade, vão passando por alguns fatos que estão até hoje na memória dos Corumbaenses, passando pelo surgimento da cidade, lenda do Frei Mariano, Guerra do Paraguai, Trem do pantanal, entre outros.

 

 

 

Durante os Meses de abril e Maio, foi realizada uma Oficina Teatral, totalizando 36 horas/aula, com jovens de 18 a 29 anos, inscritos gratuitamente, onde eles aprenderam um pouco sobre teatro e experimentaram dessa linguagem artística. Ao final dessa Oficina, foram selecionados 10 jovens para a realização de uma montagem teatral, com texto criado por eles, baseado no Tema “Eu pertenço a Corumbá, Corumbá me pertence”.

 

 

De acordo com a produção, o espetáculo conta com mais duas apresentações confirmadas: Dia 25 deste mês, na escola Dom Bosco e dia 28, na escola Leme do Prado, em Ladário.