Corumbá intensifica vacinação contra a gripe H1N1 nas feiras-livres

A Prefeitura de Corumbá iniciou nessa segunda-feira, 28, uma nova etapa da campanha de vacinação contra a gripe H1N1. Além de disponibilizar as doses nas unidades de saúde, a Secretaria de Saúde está reforçando a imunização nas feiras-livres e vai atender também a rede hoteleira e os salões de beleza existentes na cidade.

 

O reforço está sem do possível após a chegada de seis mil doses da vacina na semana passada, o que permitiu inclusive atender pessoas fora dos considerados grupos de risco. A imunização nas feiras foi iniciada hoje, pelo Bairro Cristo Redentor.

 

Além da feira do Cristo, o cronograma prevê atender as feiras da Popular Nova no dia 29; Dom Bosco no dia 30; Universitário no dia 31; Centro/Popular Velha no dia 1º de agosto; Centro América no dia 02; feira central no dia 03, e na feira da Nova Corumbá no dia 09 de agosto. A imunização acontece sempre das 07h30 às 11 horas.

 

Para receber as doses da vacina contra a gripe H1N1, é necessário apresentar documentação com foto, além da carteira de vacinação. Já pessoas menores de 18 anos, devem apresentar RG ou certidão de nascimento. Quem não apresentar os documentos solicitados não receberá a dose da vacina.

 

Na campanha anterior, Corumbá imunizou um total de 28.750 pessoas, sendo 21.239 dos grupos de risco e 7.511 pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.