Comunidade do Cristo ganha novo espaço para promoção da saúde e interação social

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, entregou nessa terça-feira, 15 de julho, a nova academia de saúde do bairro Cristo Redentor. Construída pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, o espaço é destinado para a promoção do bem estar físico, mental e a integração social entre os moradores da região, uma das mais populosas da cidade.

 

“Aqui será realizado um trabalho integrado entre várias Secretariais Municipais. Teremos profissionais da área de Saúde, da Cultura, da Assistência Social e Cidadania, Educação, da Fundação de Esportes e do Meio Ambiente trazendo diferentes atividades para toda a comunidade. Vamos atender desde o jovem até o morador mais antigo do bairro”, afirmou o chefe do Executivo municipal durante a solenidade.

 

“Essa academia de saúde está localizada no Cristo, mas vai beneficiar todos os bairros da região. É o que nós chamamos de academia ampliada, porque ela é maior que o tamanho padrão. Esse é mais um equipamento muito importante dentro da premissa que temos colocado dentro da nossa administração de trabalhar muito fortemente a prevenção aos problemas de saúde”, completou o prefeito.

 

Morador do bairro há 46 anos, Luciano Dias dos Santos Rodrigues, ou ‘Seo Luciano Caititu’ como ele próprio prefere ser chamado, aprovou o espaço. “Achei muito bom mesmo. Gostei muito”, afirmou o aposentado de 92 anos. Junto com a esposa, Gonçalina Rodrigues, 71, ‘Seo Caititu’ participou do descerramento da fita inaugural.

 

“Amanhã mesmo eu já estarei aqui. Vou aproveitar tudo o que tiver. O que não pode é ficar parada”, garantiu Dona Gonçalina. E desde as 7 horas desta quarta-feira, a Prefeitura já mantém profissionais habilitados no local. Além das aulas físicas, a oficina de arte terapia e geração de renda, de capoeira, oficina de arte, caminhada orientada e a ginástica localizada já estão com inscrições abertas.

 

“A nossa proposta é transformar Corumbá em uma cidade mais saudável, acolhendo nesse espaço aqueles cidadãos que estão em casa, cansados, tristes, deprimidos. Aqui é um ambiente ideal para que a população tenha uma melhor qualidade de vida”, comentou a secretária municipal de Saúde, Dinaci Ranzi.

 

O vereador Tadeu Vieira representou o Legislativo Municipal no evento, onde destacou a presença do Poder Público Municipal nos bairros da parte alta. “A administração do prefeito Paulo Duarte tem trazido investimentos importantes beneficiando o Cristo Redentor, o Cravo e o Vitória Régia”, ressaltou.

 

A vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon, o secretário de Governo, Márcio Cavasana, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Andrea Ulle, a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, o secretário de Infraestrtura e Serviços Públicos, Gerson Melo, a diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente, Luciene Deová, e o vereador Enio Castelo também participaram da inauguração da academia de saúde.