Com nova proposta de trabalho, Projeto Rondon retorna a Corumbá

Doze estudantes de diversos cursos estão em Corumbá para mais uma edição do Projeto Rondon. A equipe chegou à cidade no último domingo, 20 de julho. No dia seguinte, o coordenador da ação acadêmica da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Guido Drummond se reuniu com representantes da Prefeitura para apresentar a nova proposta de trabalho.

 

“A intenção agora é fazer um trabalho continuado e não mais pontual”, explicou o professor. Na terça-feira, os acadêmicos estiveram no distrito de Albuquerque, onde conheceram a comunidade, os costumes e a realidade do local. Até o fim desta semana, eles vão percorrer outras áreas da zona rural da cidade.

 

O trabalho é realizado com apoio do Exército, Marinha e da Prefeitura. Os integrantes do Projeto Rondon permanecem na região até o dia 31 de julho. Outra equipe, também multidisciplinar, está em Ladário, atuando na região da Baía Negra.

 

Durante o encontro com o Executivo municipal, secretário de Governo, Márcio Cavasana, representou o prefeito Paulo Duarte. A vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon e representantes das secretarias de Saúde, Assistência Social e Cidadania, Produção Rural e da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico também participaram da reunião.