Centro Dom Bosco atende público com corte de cabelo, manicura e pedicura

O Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco está com as portas abertas para atender a população corumbaense com cortes de cabelo, manicura e pedicura. Os serviços estão sendo desenvolvidos pelos alunos dos cursos ministrados na instituição mantida pela Prefeitura, em parceria com a Missão Salesiana. Será uma oportunidade para a comunidade conhecer o trabalho dos novos profissionais que estão prestes a entrar no mercado de trabalho.

 

O atendimento é específico para pessoas acima de 18 anos que desejam “dar um trato na beleza”, conforme explicou o gerente Dilson Antônio Morais da Fonseca,  de Trabalho e Qualificação Profissional da Casa da Cidadania, ligada à Secretaria de Assistê ncia Social e Cidadania.

 

Dilson explica que, por dia, serão atendidas 30 pessoas, sendo 15 no período vespertino e 15 no período noturno. O atendimento será de acordo com a ordem de chegada. “Essa é mais uma ação social oferecida pela Casa da Cidadania por intermédio do Centro de Qualificação e serão oferecidos comente corte de cabelo, manicura e pedicura. Para facilitar o atendimento, as pessoas devem chegar no horário estabelecido”, reforçou.

 

O coordenador administrativo do Centro Dom Bosco, Ronney Cesar Jard, enfatiza que, no momento, somente serão atendidas pessoas acima de 18 anos. “Quando abrirmos para as crianças, avisaremos com antecedência. É bom lembrar que serão somente 30 atendimentos, 15 à tarde e 15 à noite. Quem desejar ser atendido no período vespertino deve chegar ao Centro Dom Bosco às 13h30. Já Noite, às 18 horas”, completa.

 

O subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, ressaltou que o atendimento propicia um contato maior dos futuros profissionais com a população. “Tudo isso faz parte da grade curricular dos cursos de corte de cabelo e de manicura e pedicura que estamos desenvolvendo no Centro Dom Bosco”, reforçou.