Campeonato de futebol amador tem média de 5,9 gols marcados por partida

Com a participação de 39 equipes, o Campeonato Municipal de Futebol Popular Amador 2014, de Corumbá, registrou até a última rodada, uma média de 5,7 gols marcados por partida. Os números foram apresentados pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), responsável pela organização da competição promovida pela Prefeitura.

 

Até o momento já foram realizados 78 jogos nas regiões do Cravo Vermelho, Dom Bosco, Jardim dos Estados, Universitário e Paiolzinho, com um total de 463 gols marcados; 237 cartões amarelos distribuídos, média de três por partida, além de 43 cartões vermelhos, 0,5 por jogo.

 

A fase classificatória está sendo disputada por sete equipes na região do Cravo Vermelho; nove no Dom Bosco, divididos em dois grupos; oito no Jardim dos Estados, também em dois grupos; sete no Paiolzinho, e oito na região do Universitário.

 

Classificação

 

Na região do Cravo Vermelho, a liderança é do 7 de Setembro com 12 pontos ganhos; em segundo o 1º de Abril e Juventus com 9; Amigos e União Santa Catarina com 6. Já o Santa Lúcia e Vale Verde ainda não pontuaram.

 

No Dom Bosco, chave A, a liderança é do Guerreiros com 9 pontos ganhos, empatado com o ABC, mas com melhor campanha. A terceira posição é do time da Cervejaria com 7, e em quarto, São Vicente com 5. Pelo grupo B, a liderança é do 13 de Junho com 10, seguido do América com 4, empatado com o Nova Geração. Em quarto aparece o WG com 3, e em quinto, o Primavera que não somou ponto ainda.

 

Na região do Jardim dos Estados, grupo A, o Kabresgrilo está em primeiro com 12 pontos; Planalto em segundo com 9, junto com o  Independente e o Aerosport, mas com melhor campanha. No Grupo B, o Líder é o primeiro com 12 pontos ganhos, seguido do Guarani com 6; Os Guerreiros com 3, e Unidos em ultimo com 0 ponto.

 

No grupo do Assentamento Paiolzinho a liderança é do Atlético com 10 pontos, seguido do 16 de Julho também com 10 mas campanha inferior; Tamarineiro em terceiro com 9; Newell’s Old Boys em quarto com 7; Juventude em quinto com 6; Taquaral em sexto com 3, e em sétimo, Nova Esperança com apenas 1 ponto ganho.

 

Na região do universitário, pelo grupo A, a liderança é do Barão com 9 pontos ganhos; Novo Universitário em segundo com 6; Universitário em terceiro com 4, de Vila Real em quarto, sem ponto conquistado. No grupo B, Titanic em primeiro com 6; Centro América em segundo com 1. Araçatuba e Bonutt ainda não somaram pontos.