Cama & Café já tem oito imóveis cadastrados e diagnóstico começa segunda

Proprietários de oito residências da área urbana de Corumbá aderiram ao Projeto Ladrilhos – Cama & Café e as visitas a estes imóveis começa na segunda-feira, 21. É o que informa a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes, confirmando a chegada da consultora do Sebrae, Ana Carla Trevellini, para realização do diagnóstico desse primeiro grupo.

 

O projeto está sendo implantando em Corumbá com o objetivo de democratizar a economia do turismo, permitindo que “mais pessoas participem da atividade de hospedagem sem tanta burocracia ou grandes investimentos”, destacou Hélènemarie. “Além disso, é claro, o programa garantirá uma renda extra e a chance de iniciar um novo negócio”, ressaltou.

 

Nesta etapa, oito residências já estão inscritas. Conforme prévio agendamento, elas serão visitadas pela equipe que coordena o programa, durante o período de 21 a 23 de julho.

 

A Prefeitura informa que outras pessoas que manifestarem interesse em participar do programa, poderão se inscrever na Fundação de Turismo do Pantanal. “Já abrimos inscrição para o segundo grupo, que também receberá o diagnóstico e visitas individualizadas. Isto v ai ocorrer na primeira quinzena de agosto”, explicou Hélènemarie.

 

Todos os proprietários inscritos passarão por curso de qualificação profissional que vai focar como receber bem, formas de adaptar a casa para hospedagem, além de consultorias especializadas, individualizadas para cada casa, fornecida pelo Sebrae. Além disso, linhas de crédito serão disponibilizadas em apoio aos participantes do programa, caso necessitem.

 

O “Cama & Café” é um programa de hospedagem familiar reconhecido pelo Ministério do Turismo (MTur) e incentivado pela Prefeitura de Corumbá. Qualquer pessoa pode fazer parte da iniciativa, desde que tenha ao menos um quarto sobressalente em casa e possua o perfil hospitaleiro peculiar ao povo corumbaense. Todo o trabalho de implantação será acompanhado pelo Sebrae/MS.