Café com Negócios reúne jovens empreendedores nesta quinta, em Corumbá

A Prefeitura de Corumbá programou para a quinta-feira, 31, o V Café com Negócios – Edição Jovens Empreendedores, evento realizado em parceria pela Secretaria de Indústria e Comércio, Sebrae-MS, Associação Comercial e Empresarial de Corumbá e o SindVarejo.

 

O evento será a partir das 19 horas, no auditório da Associação Comercial, e vai reunir jovens empreendedoras corumbaenses, executivos, gerentes e diretores, autônomos e outros profissionais que terão a oportunidade de compartilhar experiências bem sucedidas no Município.

 

Esta é a quinta edição do programa que tem atendido segmentos da sociedade econômica. Na iniciativa, são reunidos empresários de diversos ramos e atividades e vários temas inerentes ao empreendedorismo são abordados.  “Sempre contando com a parceria de instituições voltadas aos negócios, procuramos levar até o público-alvo, além de palestras, diversas informações como: capacitações, abertura de créditos, entre outros”, afirma o secretário de Indústria e Comércio, Pedro Paulo Marinho de Barros.

 

O Café com Negócios desta quinta-feira terá a presença do secretário Estadual Extraordinário da Juventude, Marcos Silva, que fará a apresentação do CredJovem, uma linha de microcrédito direcionada a empreendedores entre 18 e 29 anos, visando incentivá-los financeiramente para que implementem seus primeiros empreendimentos. Será uma excelente oportunidade para que os jovens ingressem na carreira empreendedora.

 

Na ocasião também será lançado o concurso de Planos de Negócios “Olhar Global, Pensar Local”, pelo secretario Pedro Paulo Marinho de Barros, voltado para acadêmicos empreendedores, nas categorias: indústria, comércio, serviços, agronegócios e negócios digitais.

 

O concurso visa estimular a cultura empreendedora na região, promovendo a prática do planejamento empresarial, contribuindo para abertura do próprio negócio e aguçando o espírito de inovação no ambiente universitário. O primeiro colocado receberá um computador notebook como prêmio. Já o segundo ganhará uma bolsa de estudos de curso em língua inglesa.