Autoridades do Brasil e Bolívia se reúnem para debater trânsito e transporte

Representantes da Prefeitura de Corumbá, das Forças de Segurança Pública da região e autoridades bolivianas se reúnem nesta quinta-feira, 24 de julho, para debater o tema “Trânsito e Transporte na faixa de fronteira”. O encontro acontece no Hotel Nacional e começa às 8 horas.

 

Durante o período matutino, serão abordados os seguintes assuntos: transporte internacional de estudantes; entrada e saída de vans, ônibus e táxis pela fronteira; transporte clandestino de passageiros; campanhas educativas entre cidades fronteiriças para informações de leis vigentes; e demandas oriundas dos representantes da Bolívia.

 

À tarde, a partir das 13h30, o foco será o furto e roubo de veículos. O objetivo é definir alternativas para diminuir o índice de criminalidade na fronteira entre o Brasil e a Bolívia. A reunião setorial é realizada pela Prefeitura de Corumbá e faz parte de trabalho de integração socioeconômica iniciado pelo prefeito Paulo Duarte.

 

O primeiro debate aconteceu em Puerto Quijarro no mês de maio. Em junho, o encontro veio para Corumbá, onde volta a ser realizado.