Arraial movimenta grupo do Programa Corumbá Saudável no Nação Guató

O prefeito Paulo Duarte participou na noite de quinta-feira, 03, do II Arraial do Programa Corumbá Saudável no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, que reuniu um grupo de pessoas que participam das aulas de hidroginástica, dança e ginástica.

 

A festa contou com as mais variadas apresentações com participação dos alunos do programa, com direito a casamento caipira, muita dança ao ritmo do forró, quadrilha, além do tradicional cortejo de São João.

 

O prefeito prestigiou o acontecimento, conversou bastante com os integrantes do programa Corumbá Saudável formado na sua  maioria por pessoas da terceira idade. Anunciou que a sua meta é “fortalecer cada vez mais o laço de amizade, de interação com estas pessoar, fomentando o esporte a cultura e o lazer, que fazem tão bem para a vida de todo o ser humano”.

 

Duarte ainda deixou uma mensagem de incentivo aos presentes: “independente da idade, de oito aos 100 anos, pratiquem atividade física”, pediu.

 

O arraial contagiou não só os alunos e alunas do programa. Integrantes da equipe da Administração Municipal também participaram das atividades intensivamente. O diretor-presidente da Fundação de Esporte de Corumbá, Euvécio Zequetto, por exemplo, lembrou que o projeto tem mudado a vida dos corumbaenses.

 

“O Corumbá Saudável, além de promover atividades físicas, tem conquistado as pessoas com programas culturais, que promovem alegria e bem estar para a comunidade”, destacou Zequetto, acrescentando que arraial marcou também o encerramento das atividades do primeiro semestre.

 

Presentes à festa, o secretário de Governo, Márcio Cavasana; as secretárias Roseane Limoeiro, de Educação, e Dinaci Ranzi, de Saúde; o sub-secretário de Assistência Social, Nilo Correa, além de outras autoridades.