Após qualificação, corumbaense é preparado para o mercado de trabalho

A Prefeitura programou para o período de 11 a 15 de agosto, a segunda edição do ‘Treinão Corumbá’ para preparar o trabalhador para entrar no mercado corumbaense. O programa é uma das estratégias adotadas pelo Município, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, que permite repassar informações importantes que vão contribuir para a conquista de um novo emprego.

 

O ‘Treinão Corumbá’ é coordenado pela Gerência de Trabalho e Qualificação Profissional da Casa da Cidadania, e acontecerá no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, instituição responsável pela capacitação do trabalhador corumbaense. Segundo o gerente da pasta, Dilson Fonseca, desta vez serão disponibilizadas 40 vagas e as aulas acontecem no próprio Centro Dom Bosco, no horário das 13h30 as 17 horas.

 

Durante o programa serão trabalhador temas sobre como montar um currículo profissional; como se comportar em uma entrevista de emprego; informações sobre o Banco de Oportunidade Municipal; primeiro emprego; estágios; serviços administrativos de uma empresa; empreendedorismo; o papel do homem na sociedade; a indústria e o comércio em Corumbá; funcionalidade de uma empresa na cidade, entre outros.

 

O subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, desta que o ‘Treinão Corumbá’ é totalmente gratuito e que no final, os participantes terão direito a certificado com carga horária. “Nesse evento teremos a participação de empresas parceiras do BOM-Pantanal, que irão mostrar como é o seu funcionamento, o processo de seleção e os benefícios que as mesmas disponibilizam para a cidade”, enfatizou.

 

As 40 vagas disponibilizadas serão para pessoas com idade acima de 16 anos e que tenham concluído ou estejam estudando o ensino médio. As inscrições serão abertas na próxima sexta-feira, 25 de Julho, no horário das 7 as 11 horas, e das 13 as 17 horas, no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, localizado na Rua 13 de Junho, 2606, Bairro Dom Bosco. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3907 5322.