Ângela Maria Perez é a 15ª escola beneficiada pelo projeto Bons Ventos

Chegando ao final da primeira etapa, projeto Bons Ventos chega à escola Ângela Maria Perez, na tarde dessa terça-feira, 29.  Cerca de 722 alunos, matriculados no período matutino e vespertino, agora contam com mais conforto e qualidade durante as aulas. “É mais um sonho realizado. É dedicação no aprendizado”, declarou a diretora da escola, Adelaide Lima Cárcere. “A missão agora segue conosco, em formar grandes cidadãos”, completou.

 

Com 21 anos, a unidade de ensino recebeu 13 salas de aula climatizadas, com a instalação de 02 aparelhos de 12000 BTUS e 28 de 18000 BTUS, totalizando 30 equipamentos. “É com muita satisfação que digo que nós estamos concretizando não apenas sonhos, mas atitudes”, definiu a secretária de Educação Roseane Limoeiro.

 

Concluindo a climatização em 50% das escolas municipais, o prefeito Paulo Duarte falou com satisfação ao entregar mais um projeto que traz qualidade no aprendizado dos alunos. “Estamos encerrando essa primeira etapa e já vamos começar a segunda, com a meta de chegar a 100% das escolas da Reme com ar condicionado”, destacou, acrescentando que Corumbá é uma das poucas cidades do Brasil, que possui suas escolas da rede pública com ar condicionado nas salas de aula.

 

Na ocasião, o prefeito anunciou que o drama vivido pelos moradores da Rua Pará, no Jardim dos Estados, e também dos alunos e professores está com os dias contados. “Vamos iniciar já, em agosto, pela Rua Pará, para resolver este sério problema que está causando transtornos a todos aqui, não só daquelas pessoas que moram na Rua Pará, mas também de quem frequenta a Escola Ângela Perez”, declarou Duarte.

 

“O projeto é amplo e prevê pavimentação de 13 quadras, além de drenagem daqui, do Jardim dos Estados e da Popular Nova. Mas, enquanto aguardamos a finalização dos trâmites junto ao Governo Federal, vamos nos antecipar e já implantar o asfalto com drenagem, da Rua Pará e acabar com esta situação em frente à escola e em toda a extensão da rua”, anunciou.

 

 

Durante o encontro, os alunos da Banda Manoel Florêncio, juntamente com os estudantes da escola, homenagearam o prefeito Paulo Duarte pelo seu aniversário, comemorado no último dia 25 deste mês.

 

 

Participaram do encontro, a vice prefeita e presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Andréa Ulle, acompanhada do sub secretário Nilo Correa, o secretário de Indústria e Comércio, Pedro Paulo Marinho de Barros, o coordenador de Segurança Pública, Fernando Lucena, e representando o poder Legislativo, o vereador Tadeu Vieira.