Ação Social do Programa Bolsa Família será quarta-feira, no Clio Proença

Marcada para a próxima quarta-feira, 30 de julho, a segunda Ação Social do Programa Bolsa Família. O evento acontece na Escola Municipal Clio Proença, no Guanã, com abertura às 08 horas. A realização é da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

 

O encontro vai permitir mapear as famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza para inclusão no Cadastro Único, além de localizar e atualizar dados cadastrais das famílias do Programa Bolsa Família; pesar, medir e acompanhar o cartão vacinal das famílias beneficiárias dos bairros Nova Corumbá, Guanã, Guató, Guanabara e conjuntos próximos.

 

Segundo o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, a ação será importante também para “potencializar e exercer um dia especial, o dia da cidadania, em atendimento à comunidade da parte alta da cidade, seguindo exemplo do que já ocorreu no primeiro encontro, realizado no Bairro Aeroporto”.

 

Nilo destacou que outras regiões da cidade serão atendidas pela Prefeitura que conta com apoio de parceiros como o Exército Brasileiro e a Polícia Federal, bem como de outras pastas do Poder Executivo, como as secretarias de Saúde e Educação. “Esta união de esforços está contribuindo para o sucesso do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, formando uma rede interligada com técnicos de referência atuando em conjunto, o que tem sido uma marca da administração do prefeito Paulo Duarte”, observou.

 

O encontro será das 08 às 14 horas com uma palestra a cargo da equipe da Polícia Federal sobre “Combate ao Uso de Drogas”; atualização cadastral do Programa Bolsa Família; Cadastro Único; pesagem, aferição de pressão, teste de glicemia e escovódromo; oficinas de grafitagem e Capoeira; confecção de porta trecos com a gerência de Geração de Renda; atividades culturais, manicure com o Centro de Qualificação Profissional Dom Bosco; corte de cabelo; atendimento do Procon; controle de natalidade; consultas médicas, orientações sobre tabagismo; oficina de argila, além de em caminhamentos e orientações por parte da Gerência da Mulher.