Academia de Saúde do Arthur Marinho será entregue esta tarde, em Corumbá

O prefeito Paulo Duarte faz na tarde desta quinta-feira, 10, a entrega da Academia de Saúde do Bairro Arthur Marinho, localizada na Rua Treze de Junho com a Cyríaco de Toledo, ao lado do Estádio Arthur Marinho. O ato está marcado para as 16h30 e deverá contar com as presenças de moradores do próprio bairro, bem como do Generoso, Dom Bosco, Aeroporto e Cervejaria, comunidades que também serão beneficiadas pelo empreendimento.

 

Esta é a primeira das duas academias que serão entregues em julho. A segunda, no Cristo Redentor, será inaugurada na próxima semana. As duas obras fazem parte de uma parceria do Município com o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, responsável pelo lançamento do programa no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

A Academia da Saúde do Bairro Arthur Marinho será um espaço de vivência com estrutura de apoio; área com equipamentos (barra horizontal, espaldar, bancos, prancha para exercícios abdominal, barras assimétricas e barras marinheiro); e espaço multiuso; deposito; sanitários masculino e feminino adaptados; além de área de acessos, circulação e paisagismo. Conta com 312 metros quadrados de área. No local foram aplicados recursos oriundos do Governo Federal e do Município.