Saúde intensifica campanha contra gripe e leva vacina para as feiras livres

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Saúde, está intensificando os trabalhos para aumentar os índices de cobertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe H1N1. A partir do dia 12, equipes do setor de imunização vão percorrer as feiras livres da cidade, para imunizar aqueles pessoas que integram os grupos prioritários, em especial crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos, e gestantes.

 

Para atingir os objetivos, a Secretaria de Saúde conseguiu, após inúmeras justificativas, a liberação de mais duas mil doses da vacina. “Diante disso, vamos desenvolver um trabalho com equipes volantes, cobrindo as feiras livres existentes na cidade. Portanto, quem ainda não se vacinou, deverá estar munido de seu cartão de vacinação, quando se dirigir às feiras”, orientou a secretária de Saúde, Dinaci Ranzi.

 

A vacinação será feita por uma equipe volante e começa no dia 12, quinta-feira, na feira do Bairro Universitário, das 7h30 as 11h30; no dia 16, será na feira do Cristo Redentor; no dia 17, na feira da Popular Nova; no dia 18, na feira do Dom Bosco; no dia 20, na feira da Nova Corumbá; no dia 21, na feira central; no dia 27, na feira da Popular Velha, e no dia 28, na feira do Centro América. O atendimento será sempre das 07h30 às 13h30.