Prefeitura melhora estrutura de funcionamento da farmácia e da fisioterapia

A farmácia municipal e a fisioterapia estão funcionando em um novo endereço a partir desta segunda-feira, 30 de junho. Os dois setores deixaram o prédio do antigo mercadão, ao lado da estação transbordo, e atendem a população corumbaense na estrutura montada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, no prédio localizado na Rua América, 427, entre a Tiradentes e Ladário, centro da cidade.

 

Tanto a farmácia quanto a fisioterapia, foram os dois últimos setores da Saúde que deixaram o antigo Centro Integrado de Saúde do Município. Antes, a Prefeitura já tinha transferido o Laboratório Municipal para um prédio anexo ao Hemonúcleo Doutor Romeu Albaneze e ao lado do Pronto Socorro, que foi reformado e ampliado pela Prefeitura.

 

A secretária de Saúde, Dinaci Ranzi, explicou que os dois setores passam a ser disponibilizados à população em um local mais apropriado, cujo prédio foi reformado e readequado para garantir maior qualidade aos serviços de saúde na cidade.

 

Ranzi adiantou ainda que o prédio vai disponibilizar ainda outros serviços ao corumbaense. Lá, também a partir de segunda-feira, vão funcionar a Ouvidoria da Saúde que deixa o Paço Municipal e ainda disponibiliza o telefone 0800-647-2255 à população.

 

Outras áreas que vão para o novo prédio é a Vigilância Sanitária e Vigilância em Saúde Ambiental, que funcionavam no Centro de Saúde da Ladeira Cunha e Cruz, bem como a central do Programa de Imunização, que funcionava no almoxarifado e que é responsável pela distribuição das vacinas às unidades de saúde existentes no Município.