Prefeitura e Sebrae estimulam empreendedorismo entre as mulheres

Realizado pela Prefeitura de Corumbá e Sebrae de Mato Grosso do Sul, a quarta edição do Café com Negócios reuniu, na sede do Sindicato Rural, empresárias de diferentes segmentos da cidade. O objetivo, como explicou o secretário municipal de Indústria e Comércio, Pedro Paulo Marinho de Barros, foi oportunizar uma troca de experiências e estimular o empreendedorismo no comércio corumbaense.

 

“Agradecemos o Sebrae, a ACIC (Associação Comercial e Empresarial de Corumbá) e o Sindicato Rural pelo importante apoio neste evento, onde estamos destacando a importância do público feminino para a economia da região”, afirmou Pedro Paulo. Atualmente, as mulheres são as protagonistas nos novos negócios e na abertura de MEIs (Micro Empreendedores Individuais) em Corumbá.

 

“Queremos trazê-las juntas com a Prefeitura e com o Sebrae para termos uma participação ainda maior das mulheres”, destacou o prefeito Paulo Duarte, explicando, em seguida, a promoção de um evento voltado especificamente ao público feminino. “Na hora de participar, de decidir junto, são vocês mulheres que estão sempre presentes com a Administração Municipal”, complementou.

 

“Estamos trabalhando muito forte nessa vertente do empreendedorismo. Nossa cidade depende muito disso, do setor empresarial motivado, que acredite em seu negócio, em seu potencial. Corumbá é uma terra de oportunidades e precisamos aproveitá-las”, completou o prefeito, que participou do encontro acompanhado pela primeira-dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini.

 

O Café com Negócios ainda contou com a palestra da consultora organizacional Adriana Gregório. Ela falou da relação entre a felicidade no dia a dia e o empreendedorismo. “Historicamente vocês têm uma vocação de prosperidade em Corumbá”, afirmou, destacando também a perseverança e alegria da mulher corumbaense. “São características que precisam ser levadas para seus negócios”, enfatizou.

 

Cláudia Marcondes, consultora do Sebrae/MS, aproveitou o encontro para promover o Prêmio Mulher de Negócios, reconhecimento estadual e nacional às mulheres que transformaram seus sonhos em realidade e cuja vida é exemplo para tantas outras mulheres que sonham ser empreendedoras. Nesta terça-feira, ela ficará à disposição na unidade do Sebrae em Corumbá para apresentar as regras do concurso para as empreendedoras da cidade.