Prefeitura de Corumbá prorroga vencimento do IPTU para o dia 08 de julho

Os contribuintes corumbaenses ganharam um novo prazo para efetuar o pagamento à vista (cota única) do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com descontos, ou mesmo da primeira parcela. Com a decisão, o vencimento agora passa para o dia 08 de julho e não mais 10 de junho, nesta terça-feira, como estava previsto anteriormente.

 

Dessa forma, os contribuintes que optarem pelo novo prazo, deverão solicitar outra guia do IPTU (cota única ou primeira parcela) no Centro de Atendimento ao Contribuinte da Rua Frei Mariano, ou via Internet, pelo site da prefeitura – www.corumba.ms.gov.br, no link Portal do Contribuinte. No entanto, isto não será necessário se o pagamento for efetuado até esta terça-feira, 10 de junho.

 

A secretária de Fazenda e Planejamento, Waléria Cristiane Andrade Leite, informou que, além da nova data de vencimento do IPTU, a Prefeitura adiou o sorteio especial que seria no dia 30 de junho. Agora, será em 30 de julho e é especial para aquelas pessoas que pagarem seu imposto à vista (cota única).

 

Outra informação é que, com a decisão de prorrogar o vencimento da cota única e da primeira parcela, a Prefeitura divulgou uma nova data do vencimento da segunda parcela que passou do dia 10 de julho para o dia 24 de julho.