Prefeitura de Corumbá promove segunda Olimpíada Municipal de Matemática

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, realiza a 2ª Olimpíada Municipal de Matemática 2014, onde todos os alunos regularmente matriculados na Rede, da etapa Ensino Fundamental II (6ª a 9ª séries), podem participar. As provas escritas foram aplicadas na manhã desta sexta-feira, 27, e promete envolver cerca de 3.855 alunos.

 

 

 

Um dos principais objetivos da competição é estimular nos alunos o gosto pelo estudo da Matemática, desenvolver e aperfeiçoar a capacitação dos professores e influenciar na melhoria do ensino.  De acordo com a secretaria de Educação, a olimpíada será realizada durante todo o ano, em quatro níveis, de acordo com a escolaridade do estudante.

 

 

Segundo o cronograma estabelecido pela secretaria de Educação, participam da competição os alunos de Nível 1, matriculados na 6ª série do Ensino Fundamental regular; os de nível 2, matriculados na 7ª série do Ensino Fundamental regular.

 

Nível 3 – alunos matriculados na 8ª série do Ensino Fundamental regular e os estudantes de Nível 4, matriculados na 9ª série do Ensino Fundamental regular.

 

A segunda etapa será aplicada ao final do 3º bimestre e a terceira etapa no final de novembro. Todos os alunos de 6ª a 9ª séries participarão das duas primeiras etapas e o somatório das mesmas definirá os dois classificados para a última fase. Os dez primeiros alunos de cada nível participarão da última fase.

 

Premiados

 

Serão premiados os dois primeiros alunos colocados na fase final; o professor responsável pelo aluno primeiro colocado na fase final e a escola que tiver o maior número de pontos no quadro geral.