Prefeitura anuncia pavimentação de 32 alamedas em Corumbá

O prefeito Paulo Duarte anunciou na tarde dessa quarta-feira, 25, a pavimentação de 32 alamedas localizadas na área urbana de Corumbá, beneficiando 12 bairros, além da área central. Os serviços começam já na segunda-feira, 30 de junho, e fazem parte da primeira etapa de um amplo projeto da Prefeitura, para melhorar a infraestrutura e permitir condições digna de moradia para a população corumbaense.

 

O anúncio foi feito durante uma reunião com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson Melo. Na oportunidade, Duarte assinou ordem de serviço, autorizando o início das obras que começam já na segunda-feira, pela Alameda Catarina A. Cunha (Nhecolândia), entre as ruas Marechal Deodoro e Marechal Floriano, no Bairro Dom Bosco.

 

Paulo Duarte observou que este é o maior projeto de pavimentação de alamedas já executado em Corumbá e com recursos próprios, oriundos da arrecadação de impostos que a população paga, como o IPTU. “Esta é a primeira etapa. São 32 alamedas que serão pavimentadas com lajotas sextavadas, beneficiando 12 bairros da nossa cidade”, ressaltou.

 

O Chefe do Executivo observou que as alamedas que serão pavimentadas nesta primeira etapa, foram consideradas prioritárias, que causam enormes transtornos à população durante as chuvas, principalmente. “Priorizamos as mais problemáticas e não será somente a pavimentação. Vamos também executar obras de drenagem superficial em todas elas”, explicou.

 

O programa de pavimentação das alamedas foi dividido em dois lotes, norte e sul, totalizando 28.786,86 metros quadrados de pavimento, e 8.361,20 metros de drenagem superficial.

 

Na região norte, as obras vão contemplar 12 alamedas localizadas nos bairros Dom Bosco, Generoso, Cervejaria, Universitário e Centro da Cidade. Serão 11.396,86 metros quadrados de pavimento, além de 3.336,60 metros de drenagem superficial.

 

Na região sul, parte alta da cidade, serão atendidas 20 alamedas localizadas nos bairros Centro América, Aeroporto, Nova Corumbá, Popular Nova, Nossa Senhora de Fátima, Guanã, Guarani e Guaicurus. Estão previstos 17.390,11 metros quadrados de pavimento, e 5.024,60 metros de drenagem superficial.

 

O secretário Gerson Melo comentou que, na segunda-feira, a empresa responsável pelas obras inicia serviços de terraplanagem na Alameda Catarina A. Cunha, no Bairro Dom Bosco. No dia 10 de julho, conforme ele, os trabalhos começam na região sul (parte alta da cidade), pela Alameda Carneiro, no Bairro Aeroporto, já na divisa com a Popular Nova.