Povo das Águas atende região do rio Taquari entre os dias 23 e 26 de junho

A equipe multidisciplinar da Prefeitura de Corumbá que integra o Programa Social Povo das Águas vai atender a região do rio Taquari entre os dias 23 e 26 junho. Participam da ação médicos, dentistas, enfermeiras, vacinadoras, assistentes sociais, pedagogas, professoras, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, agentes de Defesa Civil e agentes ambientais do Município.

 

Os trabalhos começam no dia 23 de junho nas regiões da Colônia São Domingos e do Bracinho. Os profissionais estarão no Porto Figueira e no Porto Sairú, ambos das 8h às 13 horas. Na terça-feira, dia 24, o programa social estará concentrado no Porto Sagrado, no mesmo horário. Já na quarta-feira, 25, serão assistidas as famílias ribeirinhas residentes na Colônia do Cedro. O atendimento acontece no Porto Santa Ana, das 8h às 13 horas.

 

No dia 26, quinta-feira, a ação social atende na Fazenda Espora de Prata, onde estarão os ribeirinhos do Rio Negro, Corixão e do Cedrinho, regiões onde o acesso é extremamente difícil, mesmo nesta época de cheia. A equipe só deve retornar para Corumbá na sexta-feira, 27. O embarque acontece neste sábado, às 21 horas, no Porto Limoeiro.

 

Esta é a segunda edição do Povo das Águas em 2014. A primeira, realizada no início do mês, assistiu os ribeirinhos da parte alta do Pantanal corumbaense.  Em julho, o trabalho chega a parte baixa, do Porto Formigueiro até o Forte Coimbra. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Governo e integra as secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Cidadania, da Defesa Civil e da Fundação do Meio Ambiente.