Policia Nacional Boliviana entrega honraria para prefeito Paulo Duarte

Devido ao trabalho de integração entre Brasil e Bolívia, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, será agraciado com o “Emblema de Oro”, a mais alta honraria da Policia Nacional Boliviana. A insígnia será entregue no dia 24 de junho, no comando da instituição de segurança daquele país, na cidade de Puerto Suarez.

 

Além do prefeito de Corumbá, o comandante do 6º Comando da Polícia Militar, tenente-coronel Joílson Sant’anna, também será agraciado com uma Medalha de Honra ao Mérito.

 

O comunicado foi feito pessoalmente ao prefeito durante a visita do assessor geral do Comando de Fronteira Policial da Província de Germán Busch (Bolívia), Edgar Jacob Flores, ao gabinete do Chefe do Executivo corumbaense.

 

“Recebemos com grande satisfação esse reconhecimento que prova o compromisso que a Policia Nacional Boliviana, por meio do seu comandante atual, Rolando Quisbert, firmou conosco do Brasil para um trabalho integrado de segurança. A integração para o desenvolvimento é imprescindível e isso passa pela segurança”, afirmou Paulo Duarte.

 

A segurança foi o tema escolhido para abrir a agenda de reuniões bilateriais entre Brasil e Bolívia. No último dia 20 de maio, autoridades dos dois países estiveram reunidos no hotel Jardín del Bibosi, em Puerto Quijarro, onde, dentre as várias propostas apontadas para o setor, o comandante da Polícia Militar em Corumbá, fez questão de ressaltar.

 

“Se faz necessário que os comandantes bolivianos permanecessem mais tempo, haja vista que eles ficam apenas três meses, no máximo, aqui na fronteira. Quando a gente alinha acordos para um policiamento com vistas à maior segurança, o próximo que vem não tem conhecimento”, afirmou Sant’anna que também participou da reunião bilaterial no mês passado.

 

Para saber mais a respeito da reunião sobre “Segurança na Fronteira Brasil/Bolívia”, clique aqui.