No Dia do Meio Ambiente, prefeito anuncia nova etapa da coleta seletiva

Corumbá celebra nesta quinta-feira, 05 de junho, o Dia Mundial do meio Ambiente e, para marcar a data, o prefeito Paulo Duarte anuncia nesta tarde, a segunda etapa do programa coleta seletiva. O ato está marcado para as 17 horas, na Rua 15 de Novembro, em frente à Praça da Independência, que será palco da IV Mostra Ambiental do Pantanal.

 

Na oportunidade o Chefe do Executivo corumbaense anunciará os investimentos e como será desenvolvida esta segunda etapa da coleta seletiva. Logo após o ato, Duarte faz a abertura da Mostra Ambiental do Pantanal que está sendo organizada pela Fundação do Meio Ambiente em parceria com as fundações de Cultura e de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico; das secretarias de Assistência Social e Cidadania, Infraestrutura e Serviços Públicos, e a de Educação; Embrapa Pantanal; IBAMA; Instituto Federal de Mato Grosso do Sul; Vale; Sanesul; Instituto Homem Pantaneiro; Instituto Moinho Cultural Sul Americano; Muhpan, e a Fundação Grupo O Boticário.

 

A Mostra terá como atrações diversas apresentações culturais, entre danças, roda de capoeira, e show musical com a Banda Exilados; exposições, distribuição de mudas de árvores frutíferas e uma praça de alimentação com comidas típicas e bebidas.

 

Para as crianças, a organização reservou brinquedos como cama elástica, piscina de bolinhas, tobogã inflável, distribuição de pipoca, algodão doce e de bonecos ecológicos, além de atividades lúdicas de educação ambiental para todas as idades.

 

A Semana do Meio Ambiente foi aberta na segunda-feira com a abertura do curso “Técnicas de Levantamento e Monitoramento de Mamíferos do Pantanal”, uma realização em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Pantanal, encerrado na quarta-feira, 04, além de um ciclo de palestras com pesquisadores da Embrapa Pantanal nas escolas municipais, estaduais e privadas de Corumbá, nos períodos matutino e vespertino, que acontece até o dia 06.

 

Além disso, na terça-feira, 03, aconteceu o Fórum das Mulheres do Campo e Ribeirinhas, no auditório da Embrapa Pantanal, das 08 às 12 horas. Para o dia 06, a Prefeitura reservou o plantio de árvores envolvendo alunos das escolas públicas de Corumbá. Às 09 horas será próximo à Escola Municipal Djalma de Sampaio Brasil, no Aeroporto. Já às 13 horas, nas imediações da Escola Estadual Dr. Gabriel Vandoni de Barros, no Maria Leite.