Nesta segunda, expediente vai até as 13 horas; na terça, das 12 às 18 horas

Expediente nas repartições públicas do Município será até as 13 horas nesta segunda-feira, 23 de junho, e amanhã, 24, será das 12 às 18 horas. É o que estabelece decretos assinados pelo prefeito Paulo Duarte tendo em vista os jogos da Seleção do Brasil na Copa do Mundo e os festejos do Arraial do Banho de São João.

 

O horário diferenciado em dias de jogos do Brasil foi estabelecido pelo decreto número 1.376: das 7h30 às 13 horas. O documento, assinado pelo prefeito Paulo Duarte, estende-se em caso de classificação do Brasil para as etapas seguintes do torneio.

 

A medida não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais, que por sua vez não possam ser paralisados ou interrompidos, inclusive abrigos, unidades de Pronto Atendimento e Pronto Socorro, cujos horários de funcionamento permanecem inalterados.

 

Nas unidades de ensino, deverá ser observado o calendário escolar estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação. Os titulares das secretarias, fundações e autarquias municipais poderão determinar outros serviços considerados necessários à comunidade. 

 

São João

 

Já em função do tradicional Arraial do Banho de São João, que tem na noite desta segunda-feira, 23 de junho, o ponto alto da festa, com a lavagem do Santo nas águas do Rio Paraguai, o prefeito Paulo Duarte decretou horário diferenciado nas repartições públicas do Município no dia 24, terça-feira.

 

De acordo com o decreto 1.317, as repartições públicas da Administração Direta, Fundações e Autarquias funcionarão das 12 às 18 horas. O disposto não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais, inclusive creches e postos de saúde, que, por sua natureza, não possam ser paralisados ou interrompidos.