Equipes do Povo das Águas atendem famílias ribeirinhas na região do Taquari

Equipes da Prefeitura que integram o programa social Povo das Águas estão atendendo esta semana as famílias ribeirinhas da região do Taquari. Os trabalhos foram iniciados na segunda-feira, 23, e nesta quarta-feira, 25, as ações acontecem no Porto Santa Ana, beneficiando a comunidade da Colônia Cedro.

 

A ação teve início às 08 horas e vão até as 13 horas. Este é o terceiro dia de atendimento no Taquari, região também bastante afetada pelas cheias no Pantanal. O trabalho começou pela localidade de São Domingos, no Porto Figueira, e Bracinho, no Porto Sairú, na segunda-feira.

 

Ontem foi a vez dos moradores da Colônia São Domingos que foram atendidos no Porto Sagrado. O encerramento será na quinta-feira, na Fazenda Espora de Prata, das 09 às 13 horas. Na oportunidade serão atendidas as comunidades do Rio Negrinho, Corixão e da região do Cedrinho.

 

O trabalho é desenvolvido por uma equipe multidisciplinar da Prefeitura de Corumbá. Esta é a segunda edição do Povo das Águas em 2014. A primeira, realizada no início do mês, assistiu os ribeirinhos da parte alta do Pantanal corumbaense.  Em julho, o trabalho chega ao baixo Pantanal, do Porto Formigueiro até o Forte Coimbra.

 

O trabalho é coordenado pela Secretaria de Governo e integra as secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Cidadania, da Defesa Civil e da Fundação do Meio Ambiente.

 

Participam da ação médicos, dentistas, enfermeiras, vacinadoras, assistentes sociais, pedagogas, professoras, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, agentes de Defesa Civil, além de agentes ambientais do Município.