Em Corumbá, IPTU vence na terça, com vantagens para quem pagar à vista

Em Corumbá, contribuinte que optar pelo pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) à vista, terá um desconto de 30% sobre o valor do imposto. O prazo vence nesta terça-feira, 10 de junho, e dará direito ainda à participação do primeiro sorteio de prêmios marcado para o dia 30 de junho.

 

Também nesta terça, vence a primeira parcela para aquelas pessoas que decidiram pagar o IPTU em até sete vezes. Em Corumbá, recursos oriundos de impostos que a população paga, são revertidos em obras, como recapeamento asfáltico das principais vias da cidade, construção e reformas de unidades de saúde, unidades habitacionais, além de outros importantes benefícios para a comunidade.

 

O pagamento, tanto da cota única como da primeira parcela, pode ser efetuado nas agências bancárias e nas casas lotéricas.

 

O primeiro sorteio será especial, exclusivo para quem pagar o IPTU à vista. Serão sorteados um televisor LED de 55 polegadas; dois  computador notebook; e três televisores LCD de 32 polegadas. Quem optou pelo parcelamento, passa a concorrer a partir do segundo sorteio.

 

É bom lembrar que, mantendo o pagamento em dia, o contribuinte terá também a oportunidade de participar do último sorteio do programa, em dezembro, quando a Prefeitura vai entregar dois computadores notebooks, três televisores LCD de 32 polegadas e um carro zero quilômetro.

 

A prefeitura informa ainda que os contribuintes que não concordarem com os valores lançados, têm prazo até a terça-feira, para solicitar a impugnação que deverá ser protocolada, gratuitamente, no Centro de Atendimento ao Contribuinte, localizada à Rua Frei Mariano nº 697, mediante petição devidamente fundamentada com informações necessárias à perfeita identificação do imóvel, indicando as possíveis incorreções quanto às suas características, que possam ter influenciado na quantificação do crédito tributário.