Corumbaense confirmado no Estadual Sub-19, que começa em julho

Corumbá terá representante no Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Sub-19 que vale vaga para Copa São Paulo: Corumbaense Futebol Clube. A confirmação foi feita pelo novo presidente do clube, Luiz Bosco Delgado. A competição começa na segunda quinzena de julho e participação da equipe conta com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá.

 

O time alvinegro já iniciou os preparativos sob o comando do experiente treinador e ex-jogador Cláudio Mineiro. A meta é chegar a Copinha São Paulo. Bosco Delgado informou que a presença do Corumbaense no Sub-19 fortalece a parceria do clube com a Prefeitura e a equipe em formação terá como base a escolinha de futebol da categoria mantida pelo projeto Nosso Talento, da Funec, que forma novos atletas desde o infantil (12 anos).

 

“Temos um grupo já em preparação há algum tempo, estamos observando alguns garotos do sub-16 e nosso objetivo é conquistar uma das duas vagas para a Copinha”, disse Cláudio Mineiro, que nesta quarta-feira já comandou um jogo amistoso contra a equipe amadora do João de Deus. “O clube vai investir na base e isso é bom para o futebol corumbaense”, completou o treinador.

 

Organizado pela Federação de Futebol de MS (FFMS), o Estadual sub-19 terá a participação de 18 equipes, sendo nove de Campo Grande, com jogos de ida e volta no meio da semana e aos sábados e domingos. A disputa já revelou grandes craques ao futebol sul-mato-grossense, como o volante Lucas Leiva, atualmente jogando pelo Liverpool da Inglaterra, e o atacante Keirrison, hoje no Coritiba.