Corumbá recebe show do Prêmio da Música Brasileira nesta terça-feira

Pelo segundo ano, Corumbá recebe a turnê itinerante do Prêmio da Música Brasileira. O show na cidade pantaneira será n esta terça-feira, 03 de junho, a partir das 20 horas, na Praça Generoso Ponce, e tem a parceria da Prefeitura Municipal de Corumbá e apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. O espetáculo encerra o cronograma de apresentações que incluíram as cidades de Rio de Janeiro, São Luís, Belém, Paraupebas e Vitória.

 

A 25ª edição do Prêmio da Música Brasileira está homenageando o samba, o mais genuíno gênero musical brasileiro e por isso trará no elenco de intérpretes: Beth Carvalho, Mariene de Castro, Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Altay Veloso e Zélia Duncan, que é também a apresentadora da turnê.

 

Patrocinado pela empresa Vale por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, o show é gratuito e para um público de todas as idades. A apresentação traz clássicos do samba em interpretações e arranjos belíssimos. A banda da turnê é formada por João Carlos Coutinho (teclados e regência), Lula Galvão (violão), Jorge Helder (baixo), Márcio Hulk (cavaquinho), Dirceu Leite (sopros), Luciano Broa (bateria), Pretinho da Serrinha e Adilson Didão (percussão).

 

O roteiro criado por José Maurício Machline contou com a consultoria de Beth Carvalho. No repertório dos shows estarão presentes alguns dos maiores clássicos do samba, como ‘Juízo Final’, ‘Foi um rio que passou em minha vida’, ‘E o mundo não se acabou’, ‘Preciso me encontrar’, ‘O mar serenou’, entre muitos outros. As apresentações incluem números solos, duetos e um encontro final entre todos os artistas que participarão do show.

 

No ano de 2012, Corumbá assistiu à versão itinerante do show que, naquele ano, homenageou o músico, intérprete e cantor João Bosco. Mesmo com baixas temperaturas, os corumbaenses prestigiaram o evento que contou com a apresentação do ator Murilo Rosa, e a presença de Alcione, Arlindo Cruz, Leila Pinheiro, Mariana Aydar e, o próprio João Bosco.

 

O Prêmio

 

Criada em 1988, a premiação de maior prestígio da música brasileira se consolidou por não apenas resgatar e celebrar grandes nomes do cenário nacional, mas, sobretudo, avalizar carreiras de artistas iniciantes ou com expressão de alcance regional, como aconteceu em 2012, quando apresentou para todo o Brasil a revelação pernambucana Herbert Lucena.

 

O Prêmio da Música Brasileira valoriza a música no que ela tem de melhor: a sua capacidade de se reinventar e manter o nível de excelência que a fez reconhecida mundialmente. O Prêmio enaltece o esforço e o talento dos cantores, músicos, arranjadores e produtores do Brasil e reúne, no mesmo dia e no mesmo palco, as mais variadas manifestações musicais do país. (Com informações da Assessoria de Imprensa).