Corumbá participa de Congresso de Secretarias de Saúde, no Espírito Santo

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Corumbá está participando do 30º Congresso Nacional de Secretarias de Saúde que se encerra nesta quarta-feira, 04, na cidade de Serra, no Espírito Santo. O evento é uma realização do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e tem como tema “SUS: desafios do financiamento”.

 

O congresso tem o objetivo de promover o debate sobre o sistema de saúde pública e propor soluções para os desafios enfrentados. É considerado um dos maiores e mais importantes congressos da área da saúde pública, e está reunindo desde o dia 1º de junho, milhares de gestores municipais e estaduais, trabalhadores, pesquisadores, usuários dos serviços e demais atores que constroem a saúde pública brasileira.

 

A secretária Dinaci Ranzi destaca que o congresso do Conasems está consolidado como um dos maiores e mais importantes da área da saúde pública no Brasil e no mundo, e que este ano especialmente, Corumbá se fez presente com um estande próprio, e apresentou dois temas importantes: ampliação da Estratégia de Saúde da Família, com a adesão ao programa Mais Médicos, e a construção da gestão participativa. “Foi muito importante também para divulgarmos o nosso município para todo o Brasil, a partir de um estande organizado pela nossa equipe”, acentuou a secretária.