Corumbá na etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

O prefeito Paulo Duarte participa nesta terça-feira, 03 de junho, da oitava edição nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor com o programa “Corumbá Legal – Desburocratização” que conquistou a fase estadual na categoria “Novos Projetos”. A divulgação dos 12 vencedores e a entrega dos troféus será na sede do Sebrae Nacional em Brasília, às 18 horas (DF). Este ano, o foram escolhidos 123 projetos e a inicia é um reconhecimento a gestores que incentivam os pequenos negócios.

 

Ao longo de seus 13 anos de existência, a iniciativa já recebeu mais de sete mil inscrições e reconheceu nacionalmente o trabalho de 55 gestores municipais que identificaram nas micro e pequenas empresas uma importante ferramenta de desenvolvimento econômico sustentável.

 

O objetivo do Sebrae com a premiação é incluir o empreendedorismo definitivamente na agenda da gestão municipal, a exemplo da saúde, educação, segurança e infraestrutura. “As micro e pequenas empresas são parceiras dos municípios na hora de gerar emprego e renda e nós queremos estar cada vez mais perto das cidades brasileiras”, afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

 

Entre as novidades dessa edição, estão as categorias de projetos que exploram as oportunidades geradas aos pequenos negócios pelos grandes eventos esportivos e trabalhos que ainda estão em fase de desenvolvimento pelos prefeitos que assumiram a gestão dos municípios nas últimas eleições. Também são premiadas iniciativas inscritas nas categorias: Melhor Projeto do Estado, Lei Geral Implementada, Compras Governamentais, Desburocratização e Pequenos Negócios no Campo.

 

Os trabalhos vencedores devem focar pelo menos uma das seguintes áreas de atuação: planejamento e infraestrutura para o desenvolvimento econômico e social local, desburocratização, formalização da economia local, política tributária para os pequenos negócios, compras públicas locais, acesso a inovação e tecnologia, representação, cooperação e associativismo, acesso a crédito e serviços financeiros, capacitação e empreendedorismo, promoção do desenvolvimento rural e Lei Geral Municipal. (Fonte: Agência Sebrae)