Corumbá celebra Semana do Meio Ambiente e lança 2ª etapa da coleta seletiva

Aberta nesta segunda-feira, 02 de junho, em Corumbá, a Semana do Meio Ambiente, evento que marca as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho. Este ano, a Prefeitura reservou uma série de atividades, como o lançamento da segunda etapa do programa coleta seletiva na cidade.

 

As realizações estão a cargos da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal e parceiros. Já nesta segunda, está marcada a abertura do curso “Técnicas de Levantamento e Monitoramento de Mamíferos do Pantanal”, uma realização em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Pantanal.

 

O início do curso aconteceu às 08 horas e as aulas vão até o dia 04 de junho, sempre das 8 as 11 horas, na UFMS, Bloco H, sala 103. Tem como ministrante a Dra. Grasiela Porfirio, Bióloga, Mestre em Ecologia e Conservação e possui doutorado em Ecologia, Biodiversidade e Gestão de Ecossistemas.

 

O curso é direcionado a estudantes de graduação em Ciências Biológicas e áreas afins, e tem como principal objetivo apresentar e discutir métodos de trabalho aplicados ao levantamento e monitoramento de espécies de mamíferos de médio e grande porte.

 

Também a partir desta segunda-feira, acontece um ciclo de palestras com pesquisadores da Embrapa Pantanal nas escolas municipais, estaduais e privadas de Corumbá, nos períodos matutino e vespertino. O ciclo vai até o dia 06.

 

Para o dia 03, a programação prevê o Fórum das Mulheres do Campo e Ribeirinhas, no auditório da Embrapa Pantanal, das 08 às 12 horas.

 

Já n o dia 05 de junho, a Prefeitura faz o lançamento da 2ª Etapa do Programa de Coleta Seletiva. Será às 17 horas, na Rua 15 de Novembro em frente à Praça da Independência. O evento antecede a abertura da IV Mostra Ambiental do Pantanal, na Praça da Independência.

 

No dia 06, encerrando a Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura reservou o plantio de árvores envolvendo alunos das escolas públicas de Corumbá. Às 09 horas será próximo à Escola Municipal Djalma de Sampaio Brasil, no Aeroporto. Já as 13 horas, nas imediações da Escola Estadual Dr. Gabriel Vandoni de Barros, no Maria Leite.