Corumbá atinge 85,62% de cobertura da vacina contra a gripe H1N1

A cidade de Corumbá imunizou 19,5 mil pessoas contra a gripe H1N1, 85,62% do público alvo. A informação é do setor de imunização da Secretaria de Saúde do Município e a campanha tem sequência nas unidades de saúde para atender principalmente as crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos, bem como as gestantes, que ainda não atingiram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, 80%.

 

Conforme o último boletim, a cidade imunizou até o momento, 6.305 crianças, o que representa 76,18% da meta. Já em relação às gestantes, o índice está bem abaixo, 60,79%, com 910 mulheres vacinadas.

 

Já em relação aos trabalhadores em saúde, a vacinação superou os 100% (103,44%) com 3.040 vacinados. Outros grupos que já ultrapassaram a meta do Ministério são puérperas, 97,56%, com 240 vacinadas; indígenas, 170,25%, 269 doses aplicadas, e idosos com uma cobertura de 90,42%, 8.797 vacinados.

 

Para quem ainda não se imunizou contra a gripe H1N1, as doses estão sendo oferecidas no Centro Saúde da Ladeira, na Ladeira Cunha e Cruz s/n, Centro, e nas unidades de saúde Fernando Moutinho, na Rua Rio Grande do Sul, s/n, no Cristo Redentor; Breno de Medeiros, na Rua Cyríaco de Toledo s/n, Bairro Popular Nova; no Ênio Cunha, na Alameda Tamengo, s/n, Cervejaria, e Popular Velha, na Rua Theodomiro Serra s/n – Bairro Popular Velha.

 

Outras unidades disponíveis são o Gastão de Oliveira, na Rua Nossa Senhora da Conceição, s/n, Bairro Maria Leite; o Paulo Mayssato, na Rua Cyríaco de Toledo s/n, Bairro Nova Corumbá; Padre Ernesto Sassida, na esquina da Dom Aquino com a José Fragelli, Bairro Dom Bosco; Kadwéus, na Rua Cyríaco de Toledo s/n, Kadwéus, e São Bartolomeu, na Rua Pernambuco s/n, João de Deus.