Corumbá abre programação para celebrar Dia Mundial de Combate às Drogas

A Prefeitura de Corumbá e o Conselho Municipal sobre Drogas (Comad) inicia nesta segunda-feira, 16, a programação da Semana Nacional Antidrogas com uma ação no Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS ad). A atividade, cultural, será a partir das 14 horas com apresentações de capoeira, hip hop e street dance, a cargo da Fundação de Cultura.

 

A programação vai até 26 de junho, data em que se celebra o Dia Mundial de Combate às drogas, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). Além das atividades desta tarde, para amanhã, terça-feira, está prevista uma blitz educativa no período das 10 às 12 horas, na esquina da Rua Frei Mariano com a Treze de Junho, centro de Corumbá. O evento está a cargo do Conselho Municipal Antidrogas, Secretaria de Assistência Social e Cidadannia e da Agência Municipal de Trânsito e Transporte.

 

No dia 18, quarta-feira, a programação prevê palestras nas unidades de saúde, nos períodos das 06h30 às 08h30, e das 17h30 às 20 horas, e também nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) I, II, III e IV, às 15 horas. A ação está a cargo das secretarias de Saúde e de Assistência Social e Cidadania, por meio da Gerência de Articulação de Políticas Públicas Para a Mulher.

 

Uma caminhada acontece no dia 21,sábado, e está a cargo do Conselho Regional de Ministros Evangélicos (Coreme) a partir das 08 horas. À noite, a partir das 21 horas, palestra com juiz Odilon de Oliveira.

 

A programação será fechada no dia 26 de junho quando os organizadores da Semana fazem a divulgação dos vencedores do concurso de frases “Diga sim a vida, dizendo não às drogas”. Também neste dia, o prefeito Paulo Duarte faz a nomeação dos novos conselheiros do Comad.