Começa nova etapa de qualificação de trabalhadores no Centro Dom Bosco

O Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco está iniciando nesta segunda-feira, 16, mais uma etapa dos cursos de capacitação voltados para o trabalhador pantaneiro. Dos 10 cursos programados, seis estão começando hoje e outros quatro no decorrer da semana, o que vai permitir qualificar 584 novos profissionais para o mercado de trabalho local.

 

Nesta segunda estão começando as aulas dos cursos de Informática Básico, Libras Básico, Cabeleireiro, Manicura e Pedicura, Montador de Móveis e Serigrafia. Ainda esta semana serão iniciadas as capacitações em Libras Intermediário, Panificação e Confeitaria, Montagem e Manutenção de Micro e Assistente Administrativo.

 

O Centro Dom Bosco é mantido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Missão Salesiana. A coordenação está a cargo da Gerência do Trabalho e de Capacitação Profissional da Casa da Cidadania. Segundo o gerente Dilson Antônio Morais da Fonseca, ainda há vagas para os cursos de Montagem e Manutenção de Micro matutino (15), Libras Básico matutino (17), Manicura e Pedicura noturno (16) e Serigrafia noturno (11 vagas).

 

As inscrições podem ser feitas no próprio Centro Dom Bosco que está localizado na Rua 13 de junho, 2606. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3907 5322.

 

Os cursos

 

Os cursos que estão sendo oferecidos são de Assistente Administrativo (2ª a 6ª); Informática Básica (2ª, 3ª, 4ª e 5ª); Montagem e Manutenção de micro (6ª); Serigrafia (2ª a 6ª); Libras Básico (2ª, 4ª e 6ª); Libras Intermediário (3ª); Panificação e Confeitaria (2ª a 6ª); Montador de Móveis (2ª, 4ª e 6ª); Cabeleireiro (2ª a 6ª), e Manicura e Pedicura (2ª a 6ª).