Com novo veículo, Saúde melhora atendimento de pacientes fora do domicílio

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Saúde, está proporcionando uma sensível melhoria no atendimento a pacientes que fazem tratamento fora do domicilio. A partir de agora, eles passam a contar com um novo veículo, uma Van, que é responsável pelo transporte dessas pessoas em Campo Grande.

 

Segundo a secretária de Saúde, Dinaci Ranzi, o veículo foi adquirido com recursos próprios pela Prefeitura, exclusivamente para dar suporte aos pacientes que se deslocam de Corumbá a Campo Grande, no ônibus da saúde. “Com esta Van, os pacientes terão um transporte adequado, facilitando o deslocamento deles para os locais onde farão os exames, as consultas e internações”, disse.

 

O Tratamento Fora de Domicílio (TFD), foi instituído pela Portaria nº 55 da Secretaria de Assistência à Saúde do Ministério da Saúde. É um instrumento legal que visa garantir, através do SUS, tratamento médico e transporte a pacientes portadores de doenças não tratáveis no município de origem, por falta de condições técnicas.

 

A aquisição do veículo, conforme ela, é mais um compromisso cumprido pela administração do prefeito Paulo Duarte, garantindo a melhoria da qualidade dos serviços para sua população. “Desse modo, o Município já aponta para números importantes no atendimento de qualidade na saúde pública, demonstrando que, aqui em Corumbá, o SUS dá certo”, ressaltou.