Com nova categoria, Amador Master continua com inscrições abertas

Continuam abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol Popular Master. A competição, organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), é dividida em duas categorias. Uma para jogadores com idade mínima de 40 anos e outra, para atletas com pelo menos 50 anos completos.

 

As equipes devem confirmar participação até o dia 4 de julho na sede da Fundação de Esportes de Corumbá. Na primeira categoria, será autorizada inscrição de jogadores com a idade de no mínimo 40 anos completos ou a completar no ano da competição (2014). Fica autorizado somente a inscrição de goleiro na faixa etária a partir de 35 anos.

 

Para a segunda categoria, será autorizada a inscrição de jogadores com idade mínima de 50 anos completos ou a completar no da competição(2014), nascidos até 1964. Fica autorizado somente a inscrição de goleiro na faixa etária a partir de 45 anos. De acordo com o regulamento do campeonato, cada time pode inscrever de 18 a 25 jogadores.

 

A fórmula da disputa da competição, fases, número de turnos e de participantes será aprovado pela maioria dos presentes na Assembleia Geral do Conselho Arbitral, constituído pelas equipes inscritas. A duração dos jogos será de 80 minutos, divididos em dois períodos de 40 e intervalo de 12 minutos para descanso.

 

A quantidade de substituições é ilimitada. O time campeão receberá, além de troféus e medalhas, um prêmio de R$ 1.500. O vice fatura R$ 1 mil. Artilheiro e melhor goleiro serão homenageados com taças personalizadas.

 

Regras

 

Cada equipe deverá apresentar para as partidas uma bola oficial a ser utilizada na competição. Os equipamentos, acessórios e uniformes de uso de cada atleta e das equipes deverão ser fiscalizados, autorizados e/ou exigidos pelo Árbitro da partida, sendo de responsabilidade de cada equipe o cumprimento de tais exigências.

 

Cada equipe participante do campeonato deverá realizar o pagamento da taxa de arbitragem antes do início da partida. O time que, através de seus jogadores, comissão técnica, dirigentes ou torcedores identificados, apresentarem conduta incompatível com a moral desportiva, promover ou participar de distúrbios durante o Campeonato, dentro ou fora do campo, terá sua condição de jogo ou participação sumariamente cassada.

 

As equipes, atletas e dirigentes que infringirem o Regulamento Geral quanto aos dispositivos legais constantes na parte disciplinar ou se ausentarem dos compromissos assumidos previamente constantes nas tabelas da competição, serão julgados e poderão ser suspensas pelo prazo de 24 meses, tendo suas participações impedidas para os Campeonatos Municipais de 2015 e 2016.